Confiança irrestrita no Senhor
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte." (Provérbios 14:12)
Observando do penhasco, dezenas de surfistas pegando altas ondas, num dia de mar agitado, notei que havia um banhista em perigo. Ele saiu da área de segurança e as ondas batiam nele e o puxava para próximo das rochas e em direção ao mar aberto. A cada onda que o atingia, ele nadava com esforço em direção à praia, mas a onda ao retornar o puxava para o fundo. Depois de uns bons minutos, ele começou a agitar suas mãos e a gritar por socorro. Dois surfistas se aproximaram dele e lhe deram instruções de como retornar à praia. Ele parou de se debater e de nadar contra a correnteza e acompanhado pelos dois surfistas logo chegou à praia, exausto, mas em segurança.
Isto me fez refletir em como agimos muitas vezes, tentando encontrar em nós mesmos soluções para
situações que estão além do que podemos ou sabemos fazer.
A palavra de Deus nos exorta a confiarmos Nele, e não dependermos do nosso próprio entendimento.
Não é uma decisão sábia recorrer a Deus como último recurso. Muitas vezes decisões precipitadas nos conduzem a um caminho de catástrofes. Outras vezes, nos vemos em dificuldades por razões circunstânciais. Em ambos os casos, a Palavra de Deus nos dá advertências e instruções de como agir.
Primeiro, não confiar em nossa própria força e sabedoria, mas buscar sabedoria do alto, e ser obediente às instruções do Senhor. Segundo, não hesitar em nos rendermos e pedir socorro ao Deus que está sempre atento ao nosso clamor, e disposto a nos resgatar.
"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."
(Provérbios 3:5)
"Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me ouviu." (Salmos 120:1)
Comentários
Postar um comentário