A fidelidade de Deus

 *"Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?” (2 Sm 7.18)*


*“E, depois que foi batizada, Lídia e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali.” (At 16.15)*


Davi, ao olhar para a fidelidade de Deus em sua vida, se vê pequeno diante da grandeza do Senhor. Ele reconhece que nada do que recebeu veio de si mesmo, mas da graça divina. Já no Novo Testamento, vemos Lídia, uma mulher temente a Deus, abrindo não apenas o coração para o Evangelho, mas também a sua casa para o Senhor e para os servos de Cristo.


Esses dois textos nos ensinam algo profundo: nossa vida e nosso lar só encontram real propósito quando são entregues ao Senhor. Davi reconhece a misericórdia que o alcançou, e Lídia se dispõe a ser instrumento dessa mesma misericórdia, tornando seu lar um espaço de bênção, hospitalidade e serviço.


Muitas vezes, oramos pedindo que Deus abençoe a nossa casa, mas esses versículos nos desafiam a ir além: a perguntar não apenas “o que Deus pode fazer por minha casa”, mas também “o que minha casa pode fazer para o Senhor”. Uma casa onde Cristo é bem-vindo se torna um lugar de descanso, de cura, de ensino e de comunhão.


Pergunte-se hoje: _“Senhor, minha casa tem sido um lugar em que Tu és honrado e recebido?”_

Assim como Davi, reconheça a graça de Deus sobre sua vida e família.


Assim como Lídia, disponha-se a usar seu lar para abençoar vidas e servir ao Senhor.


 Oração:

_"Senhor, quem sou eu para receber tão grande favor? Obrigada porque Tu tens me trazido até aqui pela Tua graça. Quero que a minha casa seja lugar da Tua presença, assim como foi a casa de Lídia. Usa a minha vida e o meu lar para que outros encontrem em nós o testemunho da Tua fidelidade. Amém.”_


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

Hadriani