Esperando em Deus
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor" (Salmo 40:1 - ACF).
A palavra traduzida nesse Salmo como paciência é derivada de uma palavra do Latim para sofrimento. Ela sugere a ideia de estar debaixo da limitação de algum poder do qual gostaríamos muito de ser liberados. Inicialmente no submetemos contra a nossa vontade e então a experiência então nos ensina que é vão resistir. A partir daí aprendemos que suportar pacientemente é o caminho mais sábio.
Esperar em Deus, no entanto, não é apenas uma consequência da nossa submissão, por termos sido compelidos a isso, mas acontece porque consentimos em nos entregar nas mãos do nosso bendito Pai, em amor e alegria.
A paciência se torna nossa mais elevada bênção e nossa mais gloriosa graça, pois ela honra a Deus, e dá a Ele tempo para estabelecer Seus caminhos para nós. Esperar pacientemente no Senhor é a mais elevada expressão de nossa fé em Sua bondade e fidelidade, trazendo descanso perfeito à alma na certeza de que Deus está realizando Sua obra. É uma amostra de que demos nosso pleno consentimento a Deus para tratar conosco da maneira e no tempo que Ele considerar melhor. Verdadeira paciência é perder nossa vontade própria na perfeita vontade de Deus.
-- Andrew Murray (1828-1917).
Comentários
Postar um comentário