A compaixão do Senhor pelas almas

 *"E, ele vendo as multidões, moveu-se com compaixão delas."* 

Mateus 9:36


Estava Deus dizendo para ele ficar em Londres ao invés de ir para a China? Thomas Barnardo tinha vindo a Londres para treinamento missionário, somente para que um menino de 10 anos de idade mostrasse a ele o telhado onde onze meninos sem lar estavam dormindo. Barnardo foi "movido com compaixão," e saiu para procurar abrigo temporário para eles. Outros passeios à meia noite revelaram mais jovens desabrigados - uns setenta e três em uma noite. 


A China teria que esperar; Deus tinha dado a ele Londres. Barnardo vendeu trezentas mil cópias das Escrituras nos bares e mercados, para levantar fundos para seu trabalho com crianças. Ele era frequentemente perseguido por defendê-los, até mesmo sofrendo danos físicos. Quando a epidemia da cólera veio sobre Londres, em 1866, ele trabalhou incansavelmente, somente para ver milhares morrerem. Alguns desistiram em desencorajamento, mas não Barnardo. Finalmente ele abriu um lar para meninos destituídos e, mais tarde,  uma vila para meninas. Através das várias próximas décadas, ele construiu numerosos lares e vilas onde cuidaram de sessenta mil crianças abandonadas, e ele se tornou conhecido como "pai dos filhos de ninguém."

Felizmente, ele viveu o suficiente para ver dezessete dos jovens que ele resgatou, entrar no ministério e levar o evangelho à terras estrangeiras. 


Você diz: "Como posso estar certo de que Deus está me chamando para uma particular necessidade?" Porque você será movido com compaixão.

"Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor. Então, falou aos seus discípulos: “De fato a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, orai ao Senhor da seara e pedi que Ele mande mais trabalhadores para a sua colheita”. 

(Mateus 9:36-38)


(Tradução livre: Word for Today - Bob & Debby Gass)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS