Haja luz.

 



"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas". (Gn 1:4)


A luz pode muito bem ser boa desde que nasça daquele decreto de bondade: "Haja luz". Nós que a desfrutamos deveríamos ser mais gratos por ela do que somos, e reconhecer mais de Deus nela e por ela. A luz física é dita por Salomão como sendo

doce, porém a luz do evangelho é infinitamente mais preciosa, pois revela coisas eternas, assim como abastece nossa natureza imortal. Quando o Espírito Santo nos dá a luz espiritual, e abre nossos olhos

para contemplarem a glória de Deus na face de Jesus Cristo, vemos o pecado em suas verdadeiras cores e a nós mesmos em nossa real posição; vemos o Santíssimo Deus como Ele Se revela a Si mesmo, o plano de misericórdia que Ele propõe, e o mundo do porvir como a Palavra o descreve. A luz espiritual tem muitos feixes e cores prismáticas, e quer se trate de conhecimento, alegria, santidade ou vida, todas são divinamente boas. Se a luz recebida é de tal modo boa, quão boa deve ser a luz principal, e quão glorioso deve ser o lugar de onde Ele revela a Si mesmo. Ó Senhor, uma vez que a luz é tão boa, dá-nos mais dela e mais de Ti mesmo, a verdadeira luz.


Tão logo houve uma coisa boa no mundo, uma divisão foi necessária. Luz e trevas não têm comunhão; Deus as dividiu, não as confundamos.


Filhos da luz não devem ter comunhão com as obras, doutrinas ou enganos das trevas. Os filhos do dia devem ser sóbrios, honestos e ousados no trabalho do seu Senhor, deixando as obras das trevas para aqueles que nelas habitarão para sempre.


Nossas Igrejas devem, por disciplina, separar a luz das trevas, e nós, por nossa nítida separação do mundo, devemos fazer o mesmo. Em opiniões, em ações, naquilo que ouvimos, no ensino e nas associações, devemos discernir entre o precioso e o vil, e manter a grande divisão que o Senhor fez para o mundo em seu primeiro dia. Senhor Jesus, Tu serás a nossa luz ao longo de todo este dia, pois Tua luz é a luz dos homens.


Charles H. Spurgeon

Devocional Manhã & Noite (1868)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS