Uma cena de encerramento
*Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos seus santos.*
(Salmos 116:15)
“Para nós, a morte parece ser uma tragédia; para Deus, é mais do que a promoção de um dos Seus servos para a glória eterna.”(R.Shedd)
O médico estava fazendo sua visita médica habitual. A doença havia sido longa e muitas visitas haviam sido feitas, mas nessa última visita a mudança era aparente. Virando-se para uma irmã que estava no quarto, ele disse calmamente: “Ela está morrendo”. Ele era amigo da família e também seu médico e simpatizava com os amigos enlutados. Mas havia outra na sala pronta para confortar todos eles. Quando as palavras “Ela está morrendo” chegaram ao seu ouvido, elas não transmitiram alarme à sua alma; tudo era paz e, fazendo um pequeno esforço para olhar para o amigo, ela respondeu calmamente: - “Não estou morrendo, doutor – estou indo viver. Não, não estou morrendo; isso é viver - eu estou indo morar com Jesus”. E com grande presença e compostura da mente, ela expressou sua gratidão ao médico por todas as suas atenções e bondade e assegurou-lhe que sentia que ele havia feito tudo o que o homem podia fazer, e se despedindo ela orou por ele e para que sua família fossem abençoados: “Que Deus te abençoe, doutor, e que Ele abençoe sua família”. Essas últimas palavras de sua paciente foram mais do que ele poderia suportar; ele saiu da sala em um estado de emoção mais profunda. Ele voltou no dia seguinte para vê-la dormindo em Jesus e para falar da bênção que ele havia recebido.
O trabalho dela estava agora finalizado. Assim como seu Senhor e Mestre, ela saiu de cena com as mãos erguidas em bênção. Ela era Cristã há muitos anos e tinha a calma e sólida realidade de uma mente bem instruída. Naturalmente, foi somente a graça de Deus que a capacitou a prestar tal testemunho pela verdade e por Cristo, mas foi a doce sensação de Sua presença com ela naquele quarto de sofrimento e morte que preencheu toda a sua alma com tal paz e descanso. Ele estava com ela e isso era suficiente. A força de Seu braço, o resplendor de Seu semblante, assim como o amor de Seu coração, eram todos dela mesma. Ela está agora ausente do corpo, mas presente com o Senhor. Ela se uniu àquela multidão de milhares de pessoas acima, calmamente para esperar com elas e com Ele, o dia de Sua glória vindoura. Nós nos encontraremos pela manhã, aquela manhã de gozo eterno e sem nuvens. Até lá, que possamos cessar de nós mesmos, alegrar-nos em Cristo Jesus e buscar a bênção dos outros.*
*(Extrato da Revista “ Bible Truth Publishers” Things New and Old, 16:296 - Autor Anônimo)
Comentários
Postar um comentário