Cristo e o poder da sua ressurreição

“para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos,

conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” (Fp 3:10-11)

“O poder da ressurreição de Cristo é a Sua vida de ressurreição, que O ressuscitou dentre os mortos" (Ef 1:19-20). A realidade do poder da ressurreição de Cristo é o Espírito ‘de santidade’ (Rm 1:4). Conhecer, experimentar este poder requer identificação com a morte de Cristo e ser conformado à morte de Cristo. A morte é a base da ressurreição. Para experimentarmos o poder da ressurreição de Cristo, precisamos viver uma vida crucificada, como Ele viveu. Sermos conformados à Sua morte proporciona ao poder da Sua ressurreição uma base a partir da qual se pode ressuscitar, para que a Sua vida divina seja expressada em nós…O Senhor tomou posse de nós para que pudéssemos tomar posse Dele. Este foi o Seu propósito em nos agarrar. Cristo quer que O ganhemos. O objetivo do Senhor em Sua salvação é nos agarrar para que possamos tomar plena posse dEle.
Nem mesmo quando Paulo estava escrevendo aos filipenses ele se considerava como tendo ganho a Cristo de maneira plena. Em vez disso, ele ainda estava buscando a Cristo para ganhá-lo mais". (...)
*Fé, Amor e Santidade*
A fé é para receber o Senhor (Jo 1:12), o amor é para desfrutá-Lo (Jo 14:21, 23) e a santidade é para expressá-Lo por meio da santificação.
Pela fé, recebemos o Senhor e, assim, agradamos a Deus (Hb 11:6); pelo amor, desfrutamos o Senhor e, assim, guardamos a Sua palavra (Jo 14:23); e, pela santidade, expressamos o Senhor e, assim, O vemos (Hb 12:14).¹
(...)
“Veja bem, Deus não demanda de nós que sejamos perfeitos como Ele é – e muitas vezes esse é o padrão que desejamos alcançar, de nunca cometer erros, nunca questionar, que nosso caminho seja tão absolutamente perfeito ao ponto de termos confiança em todos os passos que tomamos. Não! Nunca chegaremos a esse ponto. Abraão e Moisés cometeram erros. Todas aquelas pessoas cometeram erros. Elias foi um homem com paixões como nós, a ponto de se colocar debaixo de um zimbro, pedindo que o Senhor o deixasse morrer. Todos esses homens passaram por esse caminho, mas vemos aqui um registro: *todos eles obtiveram um bom testemunho!* Oh! Elias obteve um bom testemunho. Moisés se irou e perdeu a terra prometida, mas obteve um bom testemunho. Abraão desceu ao Egito, gerou Ismael, mas também obteve um bom testemunho. Não vamos tentar ser perfeitos como o Senhor. *O que o Senhor deseja é um coração perfeito diante dEle; não que tenhamos realizado obras perfeitas, mas que confiamos nEle*. Devemos sempre nos lembrar de que existe uma grande diferença entre fé e presunção, entre fé e vontade própria, a força de vontade. Fé é baseada em abnegação, os homens de fé sempre foram muito humildes, marcados pela capacidade de se ajustar rapidamente quando cometiam erros. Não vamos buscar ser infalíveis, mas fiéis.”²
(¹ W L.ee; T.A.Sparks)
🌿☘️🌿☘️🌿☘️🌿
*Anelo por Cristo*

*Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma*.
*A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?*

(Salmos 42:1-2)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES