QUAL O TAMANHO DO MEU DEUS?

 


Recebi, na minha rede de contatos, uma ilustração extraída do site ‘Pensador’, que me chamou a atenção para refletir sobre o tamanho do meu Deus: “Um garoto perguntou ao pai:  qual o tamanho de Deus? Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho:  que tamanho tem aquele avião?  O menino disse:  pequeno, quase não dá para ver.  Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo a um avião perguntou: e agora, qual o tamanho desse?  O menino respondeu: nossa pai, esse é enorme! O pai então disse:  assim é Deus, o tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você estiver de Deus, maior ele será na sua vida!". Tenho aprendido cada vez mais que à medida que entro na presença do Pai em oração, e decido primeiro adorá-lo em vez de pedir, o resultado tem sido tremendo. Percebo que à medida que o adoro, a visão que tenho do problema vai tomando outra forma, isto é, quanto mais o adoro, o problema parece diminuir de tamanho diante dos meus olhos, resultando com essa nova visão, paz e segurança para o meu coração. Experimente fazer isso. Não seja apressado em jogar tudo diante do seu altar. É lógico que se não consegue, o amor e misericórdia de Deus é tão grande que acalma o seu coração. Mas, o que compartilho é um princípio para gerenciar uma sábia oração. 

Tempos passados, quando adorava a Deus, percebi a pobreza de adjetivos na exaltação dos atributos a respeito daquilo que ele é para mim, e é para cada um de nós. Porém, quando preparava a ministração da apostila do curso conhecendo Deus e fazendo sua vontade, para os missionários da nossa Escola de Missões, relembrei que em uma das lições há uma diversidade tremenda de atributos para nos dirigirmos a ele numa verdadeira adoração. Lembre-se, o Pai está à procura de verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4.23). Todos esses atributos sugeridos, você encontrará lendo a Bíblia: Deus Pai: Força, Refúgio, Poderoso, Juiz, Amor, Provedor, Verdadeiro, Vivo, Compassivo, Esperança, o Eu Sou, Remidor, Ajudador, Oleiro, Fiel, Paz, Socorro, Fogo consumidor, Luz, Vida. Deus Filho: Salvador, Senhor, Remidor, Curador, Autor e consumador da fé, Filho do Altíssimo, Supremo Sacerdote, Pastor, Fiel e Verdadeiro, Luz do Mundo, O Primeiro e o Último, Santo, Justo, Verbo, Noivo, Ungido, Pão da Vida, Pedra Viva, Príncipe, Rei dos reis, Rocha Eterna, Senhor dos senhores. Deus Espírito: Santo, Deus Vivo, Sabedoria, Consolador, Selo, Sopro do Todo Poderoso, Voz do Senhor. Espero que, em adoração, você não cite apenas duas ou três realidades que identificam a pessoa de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Você pode estar tenso e até angustiado com seus problemas, mas desafio você a experimentar um tempo maior de exaltação em adoração, ao Deus vivo e provedor das nossas vidas! 

Um dos exemplos que eu mais cito de que isso é verdade foi quando o rei Josafá diante de um exército inimigo que estava vindo destruir Judá, decidiu adorá-lo dizendo: “Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu dominas (dominador) sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos e ninguém pode opor-se a ti...” (2 Crónicas 20.6). A resposta de Deus não poderia ter sido outra a não ser: “...Não tenham medo, nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus“ (verso 15). Vivam um novo tempo de adoração, vivam um novo tempo de descanso no poder de Deus diante de suas crises.


Oração: Senhor,  ensina-me a adorá-lo em espírito e em verdade, reconhecendo-o em todos os teus atributos, em nome de Jesus, amém!


(Marcos Stier Calixto)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES