Zeloso Por Sua Glória
Porque zelo por voz com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura para um só esposo, que é Cristo. (2 Coríntios 11:2)
O amor de Cristo por um verdadeiro cristão é tão grande que Ele é zeloso por seu bem-estar, e nada jamais o provocará mais do que ver alguém prejudicar um filho Seu. "Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos..." (Mateus 18:6)
E tal é o espírito de um cristão em relação a Cristo que ele é zeloso por sua glória; ele tem um espírito de zelo pela glória do seu Redentor, e nada o entristecerá e ofenderá mais do que vê-Lo desonrado e seu quinhão sofrendo. Cristo e alma do verdadeiro cristão tem complacência mútua, e ele tem especialmente deleite no cristão: "... como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus" (Isaías 62:5). Cristo se agrada e se compraz extremamente nas graças e virtudes do cristão, naquela beleza e amabilidade que Ele colocou nele: "Arrebataste-me o coração..." (Cântico dos cânticos 4:9)
Cristo se deleita nas graças e virtudes do cristão.
Jonathan Edwards
Comentários
Postar um comentário