CRISTO, A GRANDE OFERTA

 "Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando algum de vós trouxer oferta ao SENHOR... ."

(Lv 1.2a) 



* A grande oferta é, sem dúvida, Cristo. Ele é a realidade de todas as ofertas. É por meio Dele, como nossa oferta pelo pecado, que podemos nos aproximar de Deus. Como nossa oferta pela culpa, podemos ter paz em nossa consciência. Como oferta de alimentos, temos Sua vida em nós para vivermos de modo agradável a Deus. Como oferta pacífica, é por Ele que temos paz com Deus e com os homens. E o que podemos ofertar a Deus é também Cristo mesmo. Nada de nós mesmos, nada que tenha origem em nossa natureza caída, nada do melhor de nós mesmos é suficientemente agradável a Deus. Não é "oferta de aroma agradável" a Deus.(1 Crônicas 29:14)


Caim ofertou da terra. Foi resultado de seu empenho (afinal, a maldição dizia que ele, com suor, tiraria o pão da terra), de sua dedicação, até mesmo de seu interesse em Deus, já que Deus ainda não havia falado sobre ofertas ao homem. Mas a Bíblia diz que Caim era mau e, em resultado, sua oferta foi rejeitada. Foi o melhor que Ele tinha, e era ofensivo a Deus.


O que precisamos é voltar-nos a Cristo, Dele dependermos em nosso serviço a Deus e tê-Lo absolutamente como única base, único fundamento para nos aproximarmos de Deus e a Ele servirmos.*


* (Comentário de Francisco Nunes para uma irmã referente ao verso supracitado)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES