Escrito não com tinta
"Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações."
(2 Coríntios 3:2-3)
Eu estava falando para os amigos em Manila outro dia que, quando estive aqui em Taiwan no último ano, e vi os irmãos e irmãs aqui usando suas jaquetas pela primeira vez, fiquei muito impressionado e, então, alguém me ofereceu uma para que eu vestisse. Disse, “Não, sinto muito, não posso usar isto”. Eles olharam para mim e pensei que ficaram se perguntando se eu estava com vergonha de usá-la. Eles esperaram por uma explicação. Então disse algo do tipo: “Se eu colocar esta jaqueta, estarei dizendo algo que não é verdadeiro, porque eu não conheço o idioma. Eu não sei o que está escrito na jaqueta, assim, suponha que alguém chegasse e me perguntasse: “O que está escrito na sua jaqueta?” Teria que responder ‘eu não sei’. Agora, uma carta viva não pode ser dessa forma. Não nos é permitido dizer coisas que não compreendemos, ou assumir uma missão onde não haja experiência de vida real em nós. *Devemos conhecer aquilo que estamos falando, e as pessoas sabem se nós conhecemos aquilo do qual falamos.* E, suponha que alguém chegasse para mim, quando estivesse usando esta jaqueta, eu teria que correr, a fim de evitá-lo, porque eu não sei o que diz aquilo que estou usando.
*Cartas vivas não são apenas pessoas que vestem algo; uma carta viva é alguém que conhece aquilo que está lá no interior. Que o Senhor possa nos tornar cartas vivas.*
Comentários
Postar um comentário