O privilégio de acesso dos crentes à presença de Deus

  UMA BREVE MEDITAÇÃO DA MESA DO SENHOR


"Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel."

(Hebreus 10.19-23) 


Quando em torno da mesa do Senhor comemos o pão e bebemos o cálice (elementos que Ele mesmo preparou e separou para tocarmos a realidade espiritual), o Espírito Santo, que é o Espírito da realidade, Ele usa esses elementos como um veículo para nos comunicar as virtudes e efeitos da morte do nosso Redentor há aproximadamente 2000 anos atrás na cruz. Isso é realidade espiritual. O Espírito Santo nos traz o frescor da obra da cruz, porque assim como a Sua Palavra é viva e eficaz, o sacrifício de Cristo no Calvário em favor da sua Igreja atualiza-se e tem eficácia de valor eterno. Aleluia!

"e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus," aproximemo-nos... o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim… Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha." (Hebreus 10.21-22a; 1 Coríntos 11.23-26)

Cristo é o nosso Sumo Sacerdote, Rei de Justiça e Paz. Sentamos em Sua mesa de comunhão para louvor e adoração ao Santo Deus. 

Uma nota sobre o Sacerdócio de Cristo

Melquisedeque, rei de justiça, é um símbolo - ‘tipo’ - de Cristo como o sumo sacerdote pertencente à realeza (Hb 7:1-3,12 e 31). Após Abraão ter vencido, Melquisedeque apareceu. Antes de sua aparição, Melquisedeque, um sacerdote de Deus, provavelmente estava intercedendo por Abraão. Pode ter sido mediante sua intercessão que Abraão foi capaz de derrotar os quatro reis e obter a vitória (cf. Êx 17:8-13). Hoje Cristo, nosso sumo sacerdote, está intercedendo por nós ocultamente (Rm 8:34b; Hb 7:25b) para que sejamos Seus vencedores a fim de derrotar os inimigos de Deus, de modo que, por nossa vitória, Cristo seja manifestado abertamente em Sua segunda vinda. Graças a Deus por tal Sumo Sacerdote! Maranata! Graças a Deus pelo Seu Dom inefável!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES