Críticas Destrutivas
*Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Um só é Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e fazer perecer; tu, porém, quem és, que julgas o próximo? Tiago 4:11,12*
Que grande conforto é para os nossos corações saber que não nos cabe julgar nossos irmãos, nem falar mal deles. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei (Tiago 4:11). Isso não faz parte da minha obrigação cristã.
Se sabemos que existe um Justo Juiz, devemos descansar no seu julgamento, santo, reto e justo. Podemos ter certeza de que todo o mal será julgado, deixando todo o julgamento em Suas mãos.
É nosso dever manter nossas associações incontaminadas, mas isto não deve ser feito com um espírito de juízo para com as pessoas. E se houver necessidade de julgar alguém, quem sou eu para realizar isto? Sou uma pobre criatura cheia de defeitos e falhas e que frequentemente comete muito serros.
O que seria de nós se todos conhecessem os defeitos que temos e que só nós conhecemos?
Se o nosso Senhor e seus apóstolos nos advertiram tanto com respeito a esta questão de falar mal uns dos outros, é porque existe uma forte tendência em nós de fazer isto. É de grande valor saber que apontar as falhas dos irmãos, não faz parte da nossa responsabilidade cristã.
Extraído do Livro: TIAGO,MATURIDADE, PROVAÇÃO E REINO (Délcio Meireles)
Comentários
Postar um comentário