HÁ ALGO MAIS PARA MIM?
Não estou falando de idade ou de aposentadoria onde o desânimo pode tomar conta e nos fazer sentir inúteis para vida. A questão independe da idade, mas é uma pergunta que tenho que estar fazendo regularmente: há algo mais para mim?
É triste nos depararmos com pessoas que se acomodam e dizem: “Está bom assim, não preciso de mais nada”. De repente, usando de uma figura ilustrativa, sem estar me referindo à Teologia da Prosperidade, Deus quer que você dirija um Mercedes ou outro carro mais valioso em vez de um carro que a cada semana é um verdadeiro prejuízo, por mais que você insista que está bom.
Quando olhamos para Bíblia, vemos os discípulos de Jesus e, nas Missões Contemporâneas homens e mulheres de Deus que o têm servido, pessoas que decidiram viver o melhor de Deus, tanto em termos de comunhão, como no serviço; esses têm feito a diferença no mundo. O que fazemos hoje pode estar dando frutos, mas é preciso que perguntemos a Deus se há novas trilhas a serem tomadas naquilo que ele nos preparou.
Willian Carey, conhecido como o “pai das missões modernas” era um sapateiro inglês, nascido em 1761, que foi tocado por Deus para deixar a Inglaterra rumo ao nordeste da Índia. Era o plano de Deus que assim o usou. Era necessário ele sair e ir em obediência, tornando-se a benção que foi na Índia.
O que fazemos hoje pode ser até um treinamento de algo que Deus está preparando para o nosso futuro. No caso de Carey, como sapateiro no porto, atendia muitos estrangeiros de onde aprendia sobre a cultura e a língua de muitos povos. Ele se tornou o missionário na Índia que supervisionou a tradução da Bíblia em quarenta línguas.
David Livingstone (1813), também inglês, formou-se em medicina e resolveu não largar a profissão, mas ir às montanhas mais altas, sendo um missionário médico no interior da África e usando de seus conhecimentos se tornou um grande explorador daquele continente.
Não pare onde você está, se Deus assim não definiu. Se tem dúvidas sobre os novos planos de Deus para você, pare e ore, certamente ele vai revelar. É lógico que Deus pode pedir para continuar fazendo o que está realizando neste momento, mas por outro lado, ele também pode querer revelar um novo tempo com novos desafios. Não se acomode naquilo que parece tranquilo e seguro, mas vá atrás daquilo que traz paz ao seu coração como projeto de Deus para sua vida. Ao olhar para trás, fico impressionado pela jornada que percorri para chegar até este ponto, e agora realizo o que estou fazendo na obra missionária. Sua misericórdia guiou-me à obediência em cada passo, resultando nas vitórias que vivo hoje. É um privilégio ser usado naquilo que ele deseja. Procuro não “ficar estacionado”. Estou sempre em oração com minha esposa, para que se novos caminhos surgirem revelados por ele, possamos seguir juntos a trilha marcada para caminharmos. Que o Senhor sempre mantenha a chama do calor da sua presença dirigindo nossas vidas, em nome de Jesus!
Oração: Senhor, a minha oração é que eu esteja exatamente no lugar que o Senhor deseja, fazendo aquilo que planejaste para que eu fizesse, em nome de Jesus, amém!
(Marcos Stier Calixto)
Comentários
Postar um comentário