Providência Divina



"pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". Por isso, por meio dele, o "Amém" é pronunciado por nós para a glória de Deus." 

(II Co 1:20, NVI)



Quanto esse verso nos diz das riquezas de Cristo!

Contemplemos juntamente, ó crente, quão grande salvação o Senhor nos tem provido. Quem éramos? Quem somos? O que havemos de ser?

Em Adão éramos completamente arruinados, desgraçados, perdidos, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. (Ef 2:12)

 "Mas, agora, em Cristo Jesus, fomos aproximados pelo Seu sangue, porque ele é a nossa paz…" (Ef 2:13-14) Agora nossa condição no Senhor é: ‘chamados, amados em Deus Pai e guardados em Jesus Cristo’ (Jd 1:1).

Por que Deus nos libertou do mundo, da carne e do diabo? Amados, o Senhor nos resgatou para alcançarmos a Sua glória, para sermos transformados de glória em glória na sua própria imagem. Isso mesmo, para sermos semelhantes a Ele! (2 Co 3:18).

"...Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo  como ele é." (1 Jo 3:2) 

Esta é nossa esperança? Então "a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro."(1 Jo 3:3)

Podemos nós encontrarmos alguma pureza no mundo, em nós mesmos ou em qualquer outra coisa? Não! Só em Cristo, o Santo dos Santos. Ele é o "Varão aprovado, a vara de medir de Deus". Sendo assim, quanta necessidade temos nós do trabalhar da cruz e do Espírito Santo para nos moldar a essa imagem santa! (ver 2 Co 4:10-11)

Que seguimos avante, irmãos e irmãs, olhando firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da fé. Deus, que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? (Rm 8:32)

Em Cristo, ó alma ansiosa, estão as grandes e preciosas promessas repletas da graça abundante que nos vem do Pai via o Espírito Santo. Quantas sublimes promessas recebemos por Aquele que por nós morreu no Calvário e ressuscitou! Todas tendo o selo de sua aprovação - o sim e o amém!

(L.C.)

"E se ele é a fonte das misericórdias, nunca nos faltará misericórdia. Nem calor nem seca poderão pôr fim àquele rio, "cujas correntes alegram a cidade de Deus."

 (Lettie Cowman) 

Os rios do Seu amor não tem margem nem fundo. Do Senhor vem toda a nossa provisão, material e espiritual, temporal e eterna. Nele encontramos a Fonte que nunca seca; mananciais e ribeiros que jamais se estancarão; Sim,"graça para cada pecado, direção para cada canto e uma âncora para cada tempestade." 

(L.C. / Phillip Yancey ) 

Segundo a Sua providência soberana e graciosa, o Senhor trabalha para que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito: Cristo.

(Romanos 8.28,29) 


“Deus sempre estará comigo,

Como hoje já está;   

Cuidará das minhas dores, 

Todas eliminará;

Toda crise Ele suporta,

Todo temporal se vai;

 É meu Deus, o meu Deus.”

(Refrão de um louvor)


" Segue ao pé do bom Pastor

Cada dia.

Nele tens todo o sustento,

Tudo de que necessitas

Na jornada: Cada dia." 

(N. L. Zinzendorf)


“O SENHOR é o meu Pastor: nada me faltará.” (Sl 23:1) 


                     Amém! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES