A ÁGUIA
*Há três coisas que são maravilhosas demais para mim, sim, há quatro que não entendo: o caminho da águia no céu... (Provérbios 30:18,19)*
A águia é um pássaro solitário. Outros pássaros voam em bandos; mas não a águia. Se duas forem vistas juntas, são um casal. Ela é solitária por viver nas alturas; está distante dos outros pássaros porque nenhum deles pode viver onde ela vive, ou segui-la para onde ela vai.
Quando o Senhor Jesus diz: *“Siga-me”*, os homens não se levantam em bandos, mas um aqui e outro ali, e quanto maior é a subida, mais solitário é o voo. Quanto mais a terra se distancia, tanto menor é a atração do mundo.
“Notei um pontinho escuro contra o azul do céu e pensei que fosse um inseto”, disse o senhor Selton Gordon. “Depois vi que o ponto se aproximava com velocidade incrível, e percebi que era uma Águia Dourada lançando-se para o ninho dos altos flancos da montanha nevada, com a velocidade de um relâmpago. Sua velocidade deveria ser pelo menos de uns 300 quilômetros por hora. E estou certo de que não exagero.”
É tão poderoso o seu voo e tão habituada está aos céus, que a águia, somente ela, entre os pássaros, desaparece completamente de vista.
Mas há ocasiões em que encontramos a águia triste, cansada, desanimada, o poder do pássaro para voar se foi, a estação mudou. Mas o que faz a águia? Ela se aquece tranquilamente ao sol; aquieta-se... e vagarosamente a plumagem volta; assim, após um tempo, a extraordinária rapidez de voo e poder lhe são restituídos.
E você, encontra-se numa fase em que se sente cansado, triste e desanimado? Não tem forças para voar em direção aos fortes ventos que a vida lhe impõe? Então, faça como a águia, aquiete-se, se exponha à luz do Sol da Justiça. Na comunhão e intimidade com Ele suas forças serão renovadas, novas estratégias de voar lhe serão mostradas. Certamente, nesta nova fase da estação da vida, seu voo será mais leve.
Comentários
Postar um comentário