O caminho do Cordeiro
"E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:3-6).
"São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá”. (Apocalipse 14:4).
"Senhor, sabemos que não somos dignos de seguir-Te... mas esse é o nosso desejo, seguir-Te por onde for, repousar onde Tu reclinas Tua cabeça, ser Teu povo, servir o Teu Deus. Que bom que nunca desistes de nós! Somos limitados, falhamos Contigo, mas Teu amor é mais forte que a morte, e podemos confiar no Teu poder para subordinar a Si todas as coisas. Sim, é impossível para nós, mas é possível a Ti!" (Rute 1:16, Cantares 8:6, Filipenses 3:21, Mateus 19:26).
As pegadas do Cordeiro de Deus marcam o único caminho por meio do qual é possível atingir o verdadeiro progresso espiritual. Esse é o caminho onde encontramos paz duradoura, vivemos uma vida frutífera, conquistamos vitórias espirituais e alcançamos o objetivo da glória. Aquele que segue o Cordeiro em Seu caminho, finalmente chegará aonde o próprio Cordeiro está. O Cordeiro está no meio do trono. Nenhum outro caminho conduz até lá.
Frequentemente, proclamamos o caminho da salvação plena por intermédio de Cristo - e isso devemos com fidelidade continuar a fazer - mas o caminho pelo qual tal fé salvadora pode ser concretizada em nossa vida prática diária tem sido muito menos adequadamente apresentado. Este é o Caminho do Cordeiro.
É comum não compreendemos nossa própria vida, nossos próprios caminhos, e permaneceremos “desferindo golpes no ar” enquanto não tivermos aprendido a conhecer o segredo do Cordeiro e do Seu modo de vida. Pedro era uma alma zelosa e honesta antes do Pentecostes, entretanto não compreendeu que o Mestre precisava viver e morrer como um Cordeiro. Essa foi a razão pela qual Pedro negou o Senhor.
Na vida cristã, nos relacionamos com uma Pessoa, não com uma doutrina. O Senhor nos deixou um exemplo. Podemos ser desencaminhados por doutrinas [Hb 13:9], podemos até nos cansar delas [embora devamos nos esforçar no sentido contrário], mas nunca nos cansaremos de olhar para o Cordeiro e andar em Suas pegadas. Vamos adorar o Pai por toda a eternidade porque Ele nos deu o Cordeiro como um guia e não apenas como uma oferta pelo pecado! Como isso é abençoado para nós, especialmente em nosso tempo, quando tantas vozes conflitantes afirmam: "Eis aqui o Cristo!" e “Ou: Ei-lo ali!" [Mt 24:23].
(Tradução de extrato selecionado do livro "In the Footprints of the Lamb", de G. Steinberger)
Comentários
Postar um comentário