O MISTÉRIO DO ENDURECIMENTO DE ISRAEL - UMA COISA TEMPORÁRIA
Romanos 11:25
V. 25 – Paulo então diz que não queria que os irmãos fossem “ignorantes” do “mistério” (JND) do endurecimento [da cegueira – JND] de Israel.
É bem possível que pudéssemos crescer em orgulho (“para que não presumais de vós mesmos”), pensando que somos melhores que Israel. É apenas “endurecimento [cegueira] em parte” que aconteceu a Israel porque existe um remanescente que acreditou no evangelho. E, que a cegueira somente continuará “até que a plenitude dos gentios haja entrado”. Isto se refere ao número completo de pessoas eleitas que crerão no evangelho que está sendo pregado hoje. O Senhor então levará a Igreja para casa ao céu no Arrebatamento (Jo 14:2-3; 1 Ts 4:15-18). Depois disto, o Senhor retomará novamente com Israel e os judeus então entrarão no “tempo de angústia para Jacó” (Jr 30:7), também chamado de “tempo em que a que está de parto tiver dado à luz” (Mq 5:3) a “grande tribulação” (Mt 24:21). Por meio da pressão intensa desta provação, um remanescente de judeus tementes a Deus “se converterão ao Senhor” em arrependimento sobre o pecado nacional de tê-Lo crucificado (2 Co 3:16a). Veja também Isaías 53.
Imediatamente, “o véu” que tem estado sobre seus olhos e corações “se tirará” (2 Co 3:16b). “E olharão para Mim, a Quem traspassaram; e O prantearão” em arrependimento (Zc 12:10), e então o Senhor abrirá uma “fonte” (figurativamente) para a purificação de seus pecados; pela qual eles serão restaurados a Ele (Zc 13:1). “E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas as verão os olhos dos cegos” (Is 29:18). E novamente: “E os olhos dos que veem não olharão para trás: e os ouvidos dos que ouvem estarão atentos” (Is 32:3).
Bruce Anstey
Comentários
Postar um comentário