Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti
Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti
"Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água".
(Salmos 63:1)"Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti... Deus… de Quem separar-se é morrer, de Quem aproximar-se é ressuscitar, com Quem habitar é viver. Deus… de Quem fugir é cair, a Quem voltar é levantar-se, em Quem apoiar-se é estar seguro. Deus… a Quem esquecer é perecer, a Quem buscar é renascer, a Quem conhecer é possuir.".
-- Agostinho de Hipona
O alimento é vital para a existência, o crescimento, a saúde, o trabalho e para a guerra. O suprimento de comida sempre foi um fator estratégico nas campanhas militares.
O inimigo sabe da importância do alimento para o povo de Deus. Por isso, o seu sucesso pode ser imensamente acelerado e garantido quando ele consegue destruir os suprimentos de alimento do seu objeto de oposição, causando assim um reflexo considerável no grande conflito que está acontecendo nos reinos espirituais.
Sempre houve, por parte dele, uma determinação persistente em enfraquecer, minar e tornar o povo do Senhor ineficaz interferindo em seu suprimento de alimento. Um dos efeitos trágicos de uma oferta pobre de comida é que as pessoas se acostumam e se acomodam com isso, aceitando essas condições e perdendo o apetite para algo melhor. Tudo isso porque as pessoas não têm sequer conhecimento da existência de alimento superior.
Colocando isso de outra maneira: somente conhecendo e saboreando uma melhor comida, as pessoas se esforçarão para obtê-la. Provar um pouco dela estimulará o apetite.
A glória e a honra do Senhor estão intimamente atreladas à condição do Seu povo, e Seu desejo é que ele seja bem alimentado, próspero, saudável, forte e capaz. Nesse estado, o povo de Deus será uma ameaça aos interesses do inimigo.
Por isso, por um lado surge a necessidade que o povo do Senhor saiba da existência de alimento de boa qualidade enquanto, por outro lado, deve perceber que o inimigo vai tentar impedi-los de obter esse suprimento usando qualquer meio concebível.
A questão central para discriminar o verdadeiro valor espiritual [ou nutricional] de algo vai ser avaliar o quanto aquilo coopera com o aumento da medida de Cristo em nós [que é nossa saúde].
O ministério do apóstolo Paulo foi tão amplamente focado na "edificação", e isso aconteceu por meio do provimento de abundante alimento espiritual. No entanto, nunca houve um ministério mais contestado por todos os lados - subversão, crítica, deturpação, difamação, falsidade e maldade vindo de toda parte. Ah, como o diabo odeia tudo e qualquer coisa que pode levar o povo de Deus a uma maior medida de Cristo!
...que Cristo encontre Sua plenitude em Seu povo...
Que o Senhor encontre em cada um de nós saúde espiritual, firmeza, resistência e força no combate, para o Seu prazer!
-- T. Austin-Sparks (extratos selecionados do editorial da Revista "A Witness and a Testimony" de mai/jun de1954).
Comentários
Postar um comentário