Caminhando pela fé
“E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.” (Romanos 4:19,21).
Poderemos viver debaixo de uma terrível paralisia, permanecendo totalmente petrificados e confusos, perplexos e incapazes de entender as circunstâncias ao nosso redor. Nessa condição seremos incapazes de discriminar as coisas, nem teremos uma visão clara e ampla para compreender os acontecimentos. Esse é o efeito da falta de uma fé positiva. O único caminho de vida e da libertação dessa paralisia é o da deliberada fé em Deus, que nos leva a tomar uma atitude de seguirmos adiante com Ele, compreendendo ou não, com ou sem uma explicação, com ou sem luz. Seguiremos em frente com Deus na base daquilo que o próprio Deus é para nós, e pelo que Ele fez e tornou real em nós. Nós seguimos adiante!
Nós chegaremos a essa encruzilhada diversas vezes ao longo de nossas vidas. Iremos, de fato, enfrentar novamente outras situações de trevas, desespero e paralisia, e seremos tirados de qualquer esfera de efetividade, permanecendo infrutíferos, enquanto não nos posicionarmos positivamente, afirmando para nós mesmos: ‘Tudo isso se resume numa inexplicável e desconcertante confusão a partir do meu ponto de vista, se analisar pela perspectiva humana; mas Deus é. Ele é fiel. Isto é o que Ele diz a respeito de Si mesmo’. Assim, sem questionar Deus, continuaremos crendo nEle...
Extrato do texto “Pela Fé”, de T. Austin-Sparks.
Comentários
Postar um comentário