Vitória pela fé
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1 João 5:4)."
Quando o que é visível cessa, é tempo da fé trabalhar. Quanto maiores as dificuldades, mais fácil para a fé. Enquanto permanecem as possibilidades humanas de sucesso, a fé não realiza as coisas tão facilmente quanto em situações em que todas as nossas projeções naturais falham.".
-- George Müller (1805-1898)
A Igreja foi constituída para sustentar uma exibição viva da exaltação do Senhor Jesus. Mas, com o passar do tempo, descobriremos que sustentar esse testemunho se tornará puramente uma questão de fé.
Não foi bem assim no dia de Pentecostes. O Espírito veio, encheu aqueles que creram e não foi difícil para eles proclamar e dar expressão à exaltação do Senhor Jesus naquela poderosa onda do Espírito. E isso é verdade com todo aquele que nasce de novo, embora essa experiência talvez não ocorra da mesma maneira na vida de cada filho de Deus. Não é tão difícil para nós proclamar e anunciar que Jesus é exaltado, que Ele vive e é o Senhor logo que recebemos o Espírito Santo. Essa é a primeira expressão do crente.
Mas todos nós vivemos para saber que nem sempre será tão fácil assim. Nem sempre isso ocorrerá tão espontaneamente. Haverá momentos em que teremos que nos apegar a esse fato com uma fé nua e crua. Deveremos responder às aparentes contradições na nossa caminhada com um atestado de fé; pois enfrentaremos oposições e haverá uma reação poderosa do inimigo ao nosso testemunho e à nossa posição. Precisaremos sustentar nossa posição com uma fé cega - no sentido de não sentir, não ver, mas sustentar uma fé fria e cega na Palavra do Senhor. Sustentaremos nossa posição de que Jesus é Senhor, Jesus é exaltado, Jesus está no trono. Somente por essa manifestação de fé no fato de que vencemos é que esse testemunho se tornará poderoso para nossa libertação, a liberação da nossa própria vida.
A fé governa este assunto, e descobriremos que esse desafio ao senhorio, à exaltação, realeza e entronização do Senhor Jesus se tornará ainda mais severo à medida que nos aproximarmos do fim. Será um desafio terrível e haverá momentos em que nada além de pura fé, uma fé nua e crua da parte dos eleitos de Deus os manterá de pé desfrutando dessa verdade - sim, Jesus Cristo, afinal, tem as rédeas do universo em Suas mãos.
Se existe um fato sobre os vencedores é que eles vencem por causa de sua fé; e fé é fé.
Portanto, não esperemos, que tudo se resuma em algo além de um testemunho de fé. A vida do vencedor não será uma vida conduzida e consciente de todas as evidências, provas, sinais, sensações para apoiar sua fé, para então poder declarar que Jesus está reinando, sem sombra de dúvida. Não será assim. Não espere por isso. A Palavra de Deus deixa bem claro que não é esse o caso. Veja, por exemplo, a advertência de Hebreus 10, 37,38:
"Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé".
Que o Senhor fortaleça nossa fé e sustente nossos corações em fé.
Extratos selecionados do capítulo 8 do livro "God's Spiritual House", de T. Austin-Sparks.
Comentários
Postar um comentário