Declarando a Verdade em Tempo e Fora de Tempo
Deus nos resgatou do Reino das trevas para o Reino do Filho do seu amor - das trevas para a luz (Colos 1:12-13).
A Palavra declara que somos o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5:13-14). Naturalmente, o Senhor espera de nós, que vivamos como tais.
Muitas vezes não é fácil vivermos assim, mas Aquele que nos chamou, também nos capacitou.
Semana passada no meu trabalho, meia hora antes de encerrar o expediente, ficaram só uma colega e eu, no escritório.
Puxando conversa, aproveitei um gancho e comecei a compartilhar do plano de Deus para restaurar a comunhão com o ser humano.
Ela já havia me dito que era católica. Então eu deduzi que ela cria que Jesus era o filho de Deus. Porém, me surpreendi com tanta falta de conhecimento da palavra de Deus. Tudo que eu dizia que a comunhão com Deus nos proporcionava, ela dizia que era possível conseguir o mesmo resultado de outra forma, excluindo Deus. Conversamos por 30 minutos e ela se mostrou interessada em ouvir cada palavra que eu dizia.
Falei da minha comunhão e relacionamento com Deus pai, Filho e Espírito Santo. Falei de como Ele me ouve, e compartilhei sobre
algumas recentes respostas de orações. Foi então que o coração dela começou a derreter. Chegou a hora de terminar o expediente,
mas ela admitiu que teria muito no que pensar depois da nossa conversa, e que gostaria de continuar o assunto noutra oportunidade.
A Palavra nos diz que cabe ao Espírito Santo convencer o mundo do pecado, da justiça e do Juízo (João 16:8). Contudo, cabe a nós o pregar a Palavra, o declarar as Boas Novas, em tempo e fora de tempo (2 Tim 4:1-2).
Lançamos sementes, mas o germinar e crescer é obra divina (1 Cor 3:6-7).
Comentários
Postar um comentário