Para louvor da Sua glória

 


"No qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, a fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo" (Efésios 1:11,12). 


O principal objetivo do povo de Deus estar onde quer que esteja pela eternidade, por todas as gerações, para todo o sempre, é para sustentar um testemunho para a glória de Deus.

 

Existem muitas maneiras de glorificamos o Senhor... Mas precisamos reconhecer esse fato, pois isso deve governar as nossas mentes e a nossa atitude em todas as nossas considerações. Tudo se concentra nesse ponto. 


Todas as coisas na nossa vida: nossa conduta, nosso comportamento, nossa educação, nossas conversações, nossos relacionamentos, as posições que assumimos, nossas atitudes, nossa vida doméstica e profissional - tudo deve ministrar para a glória de Deus. É para isso que estou aqui.

 

Podemos nos perguntar: para que estou nessa terra? Quais são os meus interesses e propósitos, e acima de tudo, o que marcará o curso da minha vida? Se a resposta fosse: 'Senhor, estou aqui para Você', todos nós diríamos: Amém! Mas o que isso quer dizer, quais são as implicações? A aplicação prática disso é que importa. Você provavelmente está pensando nas várias atividades que pode realizar para o Senhor. 


Amados, no curso das nossas vidas - quando estamos debaixo do governo do Espírito Santo e verdadeiramente sujeitos ao Senhor -  chegaremos a um ponto em que se tornará muito claro para nós que a primeira coisa que o Senhor deseja não é aquilo que nós fazemos para Ele. Tudo se resumo no quanto o Senhor está sendo glorificado em nós e por nosso intermédio. Muitas vezes o Senhor entente que vai glorificá-Lo mais nos colocar de lado em vez de nos permitir realizar qualquer atividade para Ele. Nós iremos descobrimos isso...

 

Em momentos como esses poderemos nos perguntar: 'Por que não tenho permissão para fazer isto? Por que fui interrompido? Se apenas pudesse estar trabalhando para o Senhor!' Mas Ele nos impede definitivamente e então, se esperarmos tempo suficiente e se formos verdadeiros de coração e ouvirmos o Senhor, descobriremos que Senhor não está buscando aquilo que poderíamos fazer para Ele, mas receber glória em nós. 


Talvez Deus receba muito mais glória na vida de alguns irmãos que nunca puderam fazer 'muita coisa' visivelmente para o Senhor, mas que O glorificaram em suas severas aflições! Precisamos reconhecer que é o Senhor quem deve decidir o que será melhor para a Sua glória; e a nossa atitude deve ser sempre responsiva - se algo for realmente para a glória de Deus -  fiquemos contentes. A Igreja está aqui com esse propósito - para o louvor da Sua glória. 


Isso deve governar nossos caminhos e deve também determinar para nós o sentido dos tratos do Senhor conosco. Seus tratos são às vezes muito estranhos para a nossa carne, muito duros. A maneira que Ele nos conduz é dolorosa e penosa para a nossa carne, mas nós devemos julgar todos os tratos do Senhor conosco à luz da quantidade de glória que Ele está recebendo na esfera invisível, onde os verdadeiros valores espirituais podem ser apreciados. 


-- T. Austin-Sparks (extratos selecionados do cap. 1 do livro "Thine is the Kingdom and the Power and the Glory").


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES