O CRISTO TODO INCLUSIVO - PARTE 2

 Agora você sabe o que significa terra. A terra é apenas uma figura de Cristo como tudo para nós. Tudo o que Deus preparou para a humanidade está concentrado na terra. O homem foi criado para viver na terra para desfrutar de toda a provisão de Deus. Todas as coisas relacionadas ao homem estão concentradas na terra, que é um tipo de Cristo. Todas as coisas que Deus preparou para nós estão concentradas em Cristo.

Mais tarde você verá como Deus trouxe Seu povo para a terra prometida e como Seu povo permaneceu lá e desfrutou de todas as suas riquezas. O resultado foi que a cidade e o templo surgiram. A cidade e o templo são o resultado da fruição desta terra. O que são a cidade e o templo? A cidade é o centro da autoridade de Deus, o reino de Deus; e o templo é o centro da casa de Deus, a morada de Deus. O reino de Deus e a casa de Deus são o resultado do desfrute da terra. Quando o povo de Deus desfruta desta terra até certo ponto, algo passa a existir – a autoridade de Deus e a presença de Deus ou, em outras palavras, o reino de Deus e a casa de Deus. Se possuirmos Cristo como um pedaço de terra e desfrutarmos de todas as Suas riquezas, depois de certo ponto algo surgirá – a igreja com o reino de Deus, o templo na cidade.

Agora você pode aplicar todas essas coisas às Escrituras do Antigo e do Novo Testamento. Em princípio, tudo o que está registrado no Antigo Testamento é exatamente igual ao do Novo; não há diferença. A intenção de Deus revelada tanto no Antigo como no Novo Testamento é que Cristo seja a terra para nós. Temos a base para desfrutar de todas as riquezas de Cristo. Deus nos deu esse terreno. Depois de uma certa quantidade de desfrute de Suas riquezas, algo surgirá – o reino de Deus e a casa de Deus, a igreja com o reino de Deus. Este é o pensamento central do plano eterno de Deus. [199]

A BATALHA PELA TERRA

Se você ler as Escrituras com atenção, verá uma atividade muito sombria e séria sendo realizada. Satanás, o inimigo de Deus, fez o máximo e ainda está fazendo o máximo para impedir que o povo de Deus desfrute deste pedaço de terra. Ele fará tudo o que puder para estragar o desfrute de Cristo como a terra. Leia as Escrituras. Não muito depois de Deus ter criado os céus e a terra com a intenção de dar a terra à humanidade como um prazer, Satanás fez algo para frustrá-lo. Por causa da rebelião de Satanás, Deus teve que julgar o universo, e devido a esse julgamento a terra foi enterrada sob as águas do abismo. Isso atrapalhou o plano de Deus por algum tempo. Então Deus veio para trabalhar e fazer algo, e como já vimos, Ele recuperou a terra das águas do abismo. Nesta terra recuperada nasceu uma abundância de vida. E então surgiu uma vida à imagem de Deus e comprometida com a autoridade de Deus. No entanto, sabemos que não demorou muito para que o inimigo voltasse. Ele enganou o homem e colocou Deus numa posição em que o julgamento sobre a terra era novamente imperativo. A terra recuperada foi mais uma vez colocada sob as águas do abismo: o dilúvio veio e cobriu toda a terra, e falando tipicamente o homem foi separado do gozo da terra, que é Cristo. Lembra-se da frase em Efésios, sem Cristo (2:12)? Todas aquelas pessoas que estavam sob o julgamento do dilúvio são um tipo de pessoas separadas de Cristo. Estar separado da terra, falando figurativamente, é estar separado de Cristo. Mas através do resgate da arca, Noé e sua família obtiveram o direito de possuir a terra e desfrutar de todas as suas riquezas. A arca os trouxe de volta ao gozo da terra. O dilúvio separou as pessoas da terra, mas a arca trouxe as pessoas de volta à terra. Mais uma vez o homem tomou posse da terra e usufruiu de suas riquezas. Mas, novamente, não demorou muito para que o inimigo fizesse algo mais para estragar o desfrute da terra. Então, daquela raça rebelde de Satanás, Deus chamou um homem, Abraão, e disse-lhe que o levaria a uma determinada terra. Agora você percebe que a obra de Deus é sempre recuperar a terra. O trabalho do inimigo é sempre frustrar, estragar, atrapalhar, fazer algo para colocar a terra no caos. Agora o Senhor mais uma vez trouxe Seu escolhido para a terra. Mas então, você se lembra bem, não demorou muito para que até mesmo este escolhido se afastasse gradualmente da terra para o Egito. Sim, e o Senhor o trouxe de volta mais uma vez a este pedaço de terra. E então todos os seus filhos, o povo de Israel, deixaram esta terra e desceram para o Egito. Então, depois de um longo período, o Senhor mais uma vez trouxe todo o povo do Egito e de volta a este mesmo pedaço de terra. Novamente, depois de um período de tempo, o inimigo moveu-se e enviou os caldeus, o exército da Babilônia, para saquear a terra e capturar o povo dela. E novamente, depois de setenta anos, o Senhor os trouxe de volta a este pedaço de terra.

(Witness Lee)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES