O CRISTO TODO INCLUSIVO - PARTE 3

 A Palavra nos diz em Colossenses 2 que estamos arraigados em Cristo (v. 7). Agora eu pediria que você considerasse: Se estamos enraizados em Cristo, então o que Cristo é para nós? Sim, Cristo é a terra; Cristo é o solo. Uma planta ou árvore está enraizada no solo, na terra. Mesmo assim, estamos enraizados em Cristo. Receio que você nunca tenha percebido que Cristo é o próprio solo, a própria terra para você. Você é uma plantinha enraizada nesta terra, que é o próprio Cristo. Devo confessar que há cinco ou seis anos nunca tive tal pensamento. Li as Escrituras e passei muito tempo no livro de Colossenses. Eu li várias vezes, mas nunca obtive essa luz. Nunca soube que Cristo é o solo, minha própria terra. Foi só nos últimos anos que meus olhos se abriram.

Sinto profundamente que a maioria dos filhos do Senhor ainda permanece no Egito. Eles experimentaram apenas a Páscoa; eles simplesmente tomaram o Senhor como o cordeiro. Eles foram salvos pelo cordeiro, mas não foram libertados do mundo. Sim, alguns saíram do Egito, alguns foram libertos do mundo, mas ainda estão vagando pelo deserto. Eles desfrutam um pouco mais de Cristo; eles O desfrutam como seu maná diário. Eles podem se gabar de que desfrutam de Cristo como seu alimento e estão muito satisfeitos. Mas, irmãos e irmãs, isso é suficiente? Acho que quando encontramos aqueles que desfrutam de Cristo como seu maná diário, ficamos muito felizes. Dizemos: “Louvado seja o Senhor, aqui estão alguns irmãos e irmãs que realmente desfrutam o Senhor como seu maná, dia após dia”. Mas temos de compreender que isto fica muito aquém do propósito de Deus. O propósito de Deus não é apenas que desfrutemos um pouco de Cristo, mas que Ele seja Todo-inclusivo para nós. Veja este versículo: “Assim como vocês receberam o Cristo, Jesus, o Senhor, andem nele” (v. 6). Ele é uma esfera, um reino onde podemos caminhar. Ele não é apenas um alimento ou água, mas um reino, uma terra dentro da qual podemos andar. Devemos andar Nele. Ele é a nossa terra; Ele é a nossa terra; Ele é o nosso reino. Ande Nele.

Acredito que a imagem seja muito clara. No Egito estava o cordeiro, no deserto estava o maná e à frente do povo de Israel estava a terra de Canaã. Esse é o objetivo; essa terra é o objetivo de Deus. Temos que entrar. É a nossa porção. É o dom todo-inclusivo de Deus para nós. Devemos tomar posse dele. É nosso, mas devemos aproveitá-lo.

Nestes dias temos falado muito sobre a igreja e a expressão do Corpo de Cristo. Mas você e eu devemos compreender que se não formos capazes de tomar posse de Cristo como Aquele que todo-inclusivo e experimentá-Lo, nunca poderá haver a realidade da igreja. Você e eu devemos compreender que estamos enraizados em Cristo como uma planta enraizada no solo. Devemos possuir Cristo como tudo para nós, não apenas em palavras ou em doutrina, mas na realidade prática. Devemos compreender que assim como o solo é tudo para aquela planta, Cristo é tudo para nós. Devemos perceber isso a tal ponto que possamos experimentar Cristo. Você e eu já estamos enraizados, mas não percebemos o fato; não tomamos posse do fato. Colossenses nos diz que estando arraigados, estamos sendo edificados Nele com os outros. Se não temos experiência de estarmos enraizados em Cristo, como podemos ser edificados com os outros? É por isso que a edificação da igreja entre o povo do Senhor é quase nula. Como poderia haver um templo e uma cidade quando o povo de Israel ainda vagava pelo deserto? Como não possuíam a terra, era impossível. Como pode haver a verdadeira edificação da igreja? Como pode haver a expressão real do Corpo de Cristo? Só pode ser através da compreensão e da experiência de Cristo como tudo para nós. Irmãos e irmãs, que o Senhor abra nossos olhos.

ALGUNS EXEMPLOS PRÁTICOS

Dia após dia estamos falando muitas palavras. Mas você percebe que todas as nossas palavras devem ser Cristo? Você fala Cristo? Você toma Cristo como suas palavras? Se não o fizer, você está falando bobagem. Talvez você pergunte o que quero dizer. Quero dizer isto: se você recebeu luz para ver que na mente de Deus Cristo é tudo, o Espírito Santo o levará ao lugar onde você perceberá que mesmo as palavras que você fala dia após dia devem ser Cristo. Você aceitará a obra da cruz em sua boca e em suas palavras. Você será renovado em seu falar. Você será renovado em seu idioma. Você experimentará Cristo a tal ponto que dirá: “Senhor, se o que vou dizer não é de Ti, não o direi. Eu aplico a cruz na minha boca. Aplico a cruz ao meu falar para que eu possa ser renovado por Ti em minhas palavras”.

Deixe-me dar mais alguns exemplos de como devemos perceber que Cristo é tudo para nós. Sempre que formos comer, devemos imediatamente ter dentro de nós o registro de que Cristo é o nosso verdadeiro alimento. Temos que dizer: “Senhor, este não é o meu verdadeiro alimento; Você é o alimento pelo qual eu vivo. O homem não vive realmente deste alimento, mas de si mesmo. Senhor, eu gastaria mais tempo tomando Ti do que comendo esta comida.” Quando vamos descansar, devemos dizer: “Senhor, Tu és o meu descanso; Você é meu verdadeiro descanso. O que quer que façamos, o que quer que desfrutemos e experimentemos, devemos compreender que Cristo é exatamente isso.

Irmãs, são vocês que estão sempre fazendo compras. Você já pensou que Cristo é exatamente aquilo que você vai comprar? Acredito que muito poucos de vocês tiveram tal pensamento. Talvez você tenha ouvido uma mensagem sobre Cristo ser tudo para nós; você cantou Aleluia na reunião, mas imediatamente depois esqueceu tudo. Se você recebeu a verdadeira luz do Senhor, o Espírito Santo lhe indicará Cristo de maneira prática, dia após dia, passo a passo. Ele lhe mostrará que tudo o que você comprar deve ser uma figura de Cristo. Você não vai querer pagar o preço por nada fora de Cristo. Você dirá: “Desejo ganhar a Cristo; Quero ter mais de Cristo.” Você pode aplicar Cristo a tudo.

Jovens, quando forem estudar, podem dizer: “Senhor, Tu és o meu livro. Eu leria Você; Eu estudaria você muito mais do que estes livros. Eu aplicaria Você neste exato momento enquanto estou lendo.”

Tente se exercitar dessa maneira no dia a dia. Tome Cristo como a terra; aceite-O como tudo para você — não apenas como alimento, não apenas como luz, e não apenas como sua morada, mas como a terra que tudo inclui. Você deve perceber que Cristo é Todo-inclusivo para você. Você deve praticar para experimentar Cristo e aplicá-Lo em tudo. Então acredito que algo surgirá de você, e esse algo será a construção da igreja no reino de Deus, o templo na cidade. Este é o propósito de Deus.


(Compartilhado por Witness Lee)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES