LEÃO, CORDEIRO, SALVADOR!

 


(LEIA Apocalipse 5:1-7)


"Veja, o Leão da tribo de Judá, o herdeiro do trono de Davi, conquistou a vitória". (v.5)



Dois imponentes leões de mármore vigiam a entrada da Biblioteca Pública de Nova Iorque, desde 1911. Eles foram apelidados de Leo Lenox e Leo Astor para homenagear os fundadores dessa biblioteca. Mas durante a Grande Depressão, o prefeito da cidade os renomeou como: Coragem e Paciência, virtudes que ele achava que os nova-iorquinos deveriam demonstrar naqueles anos desafiadores. Os leões ainda têm esses apelidos até hoje.


A Bíblia descreve um Leão vivo e poderoso que também traz encorajamento e é conhecido por outros nomes. Em sua visão do Céu, o apóstolo João chorou ao ver que ninguém era capaz de abrir o livro selado contendo o plano de julgamento e de redenção estabelecido por Deus. Então lhe foi dito: “Não chore! Veja, o Leão da tribo de Judá […] conquistou a vitória. Ele é digno de abrir o livro e os sete selos”

(Apocalipse 5:5).


No versículo seguinte, João descreve algo mais: “Então vi um Cordeiro que parecia ter sido sacrificado, mas que agora estava em pé…” (v.6). O Leão e o Cordeiro são a mesma pessoa: Jesus. Ele é o Rei vitorioso e “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Através de Sua força e Sua cruz, recebemos misericórdia e perdão para que possamos viver com alegria e nos maravilharmos por tudo o que Ele é para sempre!


Por James Banks



"Belo Redentor, obrigado por te entregares por mim para que eu viva em Teu amor para todo sempre". Amém


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES