LEÃO, CORDEIRO, SALVADOR!
(LEIA Apocalipse 5:1-7)
"Veja, o Leão da tribo de Judá, o herdeiro do trono de Davi, conquistou a vitória". (v.5)
Dois imponentes leões de mármore vigiam a entrada da Biblioteca Pública de Nova Iorque, desde 1911. Eles foram apelidados de Leo Lenox e Leo Astor para homenagear os fundadores dessa biblioteca. Mas durante a Grande Depressão, o prefeito da cidade os renomeou como: Coragem e Paciência, virtudes que ele achava que os nova-iorquinos deveriam demonstrar naqueles anos desafiadores. Os leões ainda têm esses apelidos até hoje.
A Bíblia descreve um Leão vivo e poderoso que também traz encorajamento e é conhecido por outros nomes. Em sua visão do Céu, o apóstolo João chorou ao ver que ninguém era capaz de abrir o livro selado contendo o plano de julgamento e de redenção estabelecido por Deus. Então lhe foi dito: “Não chore! Veja, o Leão da tribo de Judá […] conquistou a vitória. Ele é digno de abrir o livro e os sete selos”
(Apocalipse 5:5).
No versículo seguinte, João descreve algo mais: “Então vi um Cordeiro que parecia ter sido sacrificado, mas que agora estava em pé…” (v.6). O Leão e o Cordeiro são a mesma pessoa: Jesus. Ele é o Rei vitorioso e “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Através de Sua força e Sua cruz, recebemos misericórdia e perdão para que possamos viver com alegria e nos maravilharmos por tudo o que Ele é para sempre!
Por James Banks
"Belo Redentor, obrigado por te entregares por mim para que eu viva em Teu amor para todo sempre". Amém
Comentários
Postar um comentário