TU ME AMAS...
Você, alguma vez, já sentiu a dor causada pelo Senhor bem no centro do seu ser, afetando profundamente a área mais sensível de sua vida? O diabo não provoca dor nesse âmbito da alma, nem mesmo o pecado ou algumas das emoções humanas podem chegar até lá. Nada é capaz de tocar as profundezas da nossa intimidade como a Palavra de Deus. “Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas?”. Pedro já estava convencido do fato de que, no centro da sua vida pessoal, ele já estava consagrado a Jesus. Então, começou a observar melhor o que significava aquele paciente questionamento de Jesus. Na mente do apóstolo, já não havia a menor sombra de dúvida: ele jamais seria iludido de novo.
Também não havia mais razão para qualquer resposta bruta ou veemente; nem espaço para qualquer ação imediata ou expressão de emoção. Foi uma revelação perceber o quanto realmente amava o Senhor. Com espanto, ele simplesmente respondeu: “…Senhor, tu sabes todas as coisas…”. E Pedro passou a compreender o quanto, de fato, amava a Jesus; tanto que nem era necessário dizer: “Olhe isso ou aquilo como prova do meu amor”. Pedro estava começando a descobrir, no interior da sua alma, o quanto realmente amava o Senhor. Ele descobriu que, seus olhos estavam tão fixos em Jesus Cristo, que não enxergava ninguém em cima, no céu, nem embaixo, na terra. Contudo, ele não tinha conseguido perceber isso antes de se deparar com as questões penetrantes e contundentes do Senhor. As indagações de Jesus sempre me revelam o meu verdadeiro eu.
Que maravilha a objetividade e habilidade de Jesus Cristo ao lidar com Pedro! Nosso Senhor jamais questiona antes do momento certo. Raramente, mas pelo menos uma vez na vida, Ele nos colocará numa situação na qual nos golpeará com Suas questões penetrantes. E, neste momento, compreenderemos que o amamos mais profundamente do que nossas palavras podem expressar.
Oswald Chambers
Comentários
Postar um comentário