USADOS COM PODER E OUSADIA!
Quando a fé é invocada é a hora mais certa de avaliarmos a intensidade ou a verdade dela em nossas vidas. Pregamos, fazemos discursos sobre Deus, citamos versículos, memorizados da palavra dele, mas quando o problema exige a fé, as pernas tremem. O pior é quando descubro que a crença que tenho não é sustentada pela convicção que eu gostaria. Imagino às vezes quando somos procurados por pessoas que temos anunciado nossa fé e essas pessoas estão com problemas. Qual nosso comportamento? Amados, são nessas reações que acabamos descobrindo qual o nível da nossa crença! Já ilustrei em minhas mensagens uma situação bem típica nesse sentido, ligada à saúde, que faço questão de relembrar. Alguém chega diante de você e com lágrimas diz que o exame deu positivo para câncer e você, em solidariedade e com dor, começa a chorar com ela. O que será que ela está aguardando de você, que tanto pregou sobre fé, poder, milagre e o sobrenatural de Deus? Naturalmente ela espera que você diga que o que pregou é verdade para nossos dias, em especial para a situação dela. Porém, quantos reagimos com medo e angústia sobre essa terrível doença e dizemos: “você já está fazendo quimioterapia”? Ou completamos indagando também sobre a radioterapia.
Alguma coisa prende o nosso pé, que não conseguimos nem nos levantar, para naquele momento invocar o sobrenatural de Deus sobre aquela vida.
Amados, eu não sou o que cura, qualquer um de nós pode ser o instrumento do poder que cura. Numa situação dessa, infelizmente entra o “mas...”, pois o choque do tamanho do problema com suas impossibilidades acentuadas nos faz duvidar que Deus pode curá-la. Quanto desafio!
Há uns dois anos, Deus deu-me um sonho sobre como ele quer usar sua igreja para que o mundo seja despertado em sua fé e pessoas sejam salvas. Dentre várias coisas que me falou, fez-me lembrar dos sinais que acompanham aqueles que creem: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Marcos 16.17,18). O Senhor, além da procura de verdadeiros adoradores (João 4), também deseja que homens e mulheres se disponham em suas mãos e venham revolucionar este mundo com ousadia, na manifestação de sua fé. Não podemos mandar para casa aquela alma cansada e escravizada sem orar pedindo libertação e livramento. Não podemos trazer simplesmente uma palavra de consolo, o que é importante também, quando na verdade Deus quer curar e restaurar a saúde da pessoa que nos procura. Deus quer mudar sua rotina de fé e para isso ele vai aumentar os desafios diante de você no seu dia a dia. Não só serão pessoas conhecidas, mas pessoas em uma busca desesperadora da ação dos céus sobre suas vidas, a partir da oração que você vai fazer e que, como resultado, a pessoa vai experimentar o milagre que ele separou para ela.
Pode acreditar que ele não deseja usar você apenas nos dons que ele tem dado a você, mas ele vai usar “conforme ele deseja”, como diz a palavra (1 Coríntios 12.11). Isso significa que se o problema exigir uma manifestação específica ele o fará através de você. Se por acaso você está com dificuldade de aceitar tudo isso e está desanimado, o pastor Billy Graham nos lembra que: “O Espírito Santo pode rejuvenescer um cristão cansado, cativar um crente indiferente e capacitar uma igreja seca”. Um tempo de poder e realizações espera por você, e isso no nome de Jesus. Vamos juntos experimentar uma fé que crê.
*Oração* : Senhor, eis-me aqui, usa-me com autoridade e poder. Que os teus sinais façam parte do ministério que o Espírito Santo tem colocado em minha vida!
(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)
Comentários
Postar um comentário