A atitude do cristão em relação a Deus e o serviço no Seu Reino
*Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:22-23*
Esta é uma daquelas palavras embaraçosas do Filho de Deus. Existem pessoas que procuram servi-Lo, pensando que podem encontrar Sua aprovação e ganhar um lugar privilegiado no céu. Não pode haver dúvida quanto ao desejo de Deus por devoção e confiabilidade. No entanto, é possível que alguém se esforce em sua obra para Deus e Deus não dê atenção a Ele. No reino de Deus, outros princípios são válidos além daqueles em nossa vida normal de trabalho. No serviço de Deus, não é somente o compromisso que conta, mas primeiramente a atitude de nossa alma para com ele. Alguém pode trabalhar para Deus, possivelmente até mais do que os outros, mas Ele preferencialmente não deve chegar muito perto. É preciso perceber que, em primeiro lugar, Deus quer que nossa relação com Ele seja clara, antes de aceitar nosso serviço. É Deus, não nós mesmos, quem decide as condições de trabalho. Talvez um problema geral surja aqui: temos uma imagem falsa de nós mesmos, nos vendo como bons demais, importantes demais, supercompetentes.
O contato adequado, ou melhor, abençoado, com Deus, começa com uma mudança fundamental em nossa maneira de pensar a respeito de nós mesmos e de Deus, à medida que Ele revelou Sua essência, Sua justiça, Suas santas reivindicações e Seu amor em Jesus Cristo. Essas palavras do Senhor Jesus podem realmente nos embaraçar, mas devem motivar nossa consideração, em vez de nos aborrecer.
_Devocional Boa Semente_
Comentários
Postar um comentário