A necessidade de alicerces sólidos
Irmãos, meu coração tem ficado muito alarmado com a necessidade do povo de Deus, do povo cristão, do povo que se chama pelo nome do Senhor, de ter alicerces sólidos, no que concerne a essa visão central, a esse eixo central do propósito de Deus.
Irmão, eu queria dizer a você que quanto mais nós conhecemos os irmãos aqui ou ali, mas nós vemos a carência de alicerce.
São pessoas que, em primeiro lugar, tem o Senhor. Em segundo lugar, amam ao Senhor, e em terceiro lugar, buscam ao Senhor, mas há alguma coisa faltando aí, no meio desse amor, dessa devoção, desse desejo para o com o Senhor: é a falta de alicerce.
São pessoas então que no maior zelo, e no maior interesse pelo próprio Senhor, de alguma maneira, elas podem ser confundidas. Podem ser até mesmo enganadas, e, na melhor das hipóteses, estarão sem poder de testemunho, sem aquele fundamento nas suas próprias vidas que exalam o frescor do conhecimento sólido da vida de Cristo.¹
*O Fundamento Indispensável*
O que é um Fundamento? É algo sobre o qual se pode descansar e edificar com segurança; algo que resiste o peso e que sustenta; algo que sem o qual, as coisas que estão embaixo não se sustentam. Bonito nome e exato, dado por Paulo a Jesus Cristo O Fundamento!
Fundamento é o princípio indispensável, e para nós não pode ser menos que Deus, nem menos que homem. Deus, para sustentar e expressá-lo como um todo; o Homem, para assimilar e realizá-lo. Devemos considerar a Jesus Cristo, como Luz dos Homens, o Caminho, a Verdade e a Vida, a Ressurreição.²
(¹Romeu Bornelli; ²Gino Iafrancesco)
Comentários
Postar um comentário