O poder de Deus para a salvação
Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus… Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; isto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”
(1 Coríntos 1:18; Romanos 1:16-17)
"No conselho da vontade de Deus, a cruz ocupa o centro. Isto porque somente por meio da cruz pode realizar-se o propósito eterno de Deus referente a seu Filho e à igreja."(*)
A "palavra da cruz" tem Cristo e sua obra redentora como centralidade. "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado", declarou o apóstolo Paulo (1 Coríntios 2:2).
"Cristo veio a nós pelo caminho da cruz e somente desta forma O conhecemos. A menos que aceitemos a cruz; objetivamente, a obra consumada por Cristo no Calvário e subjetivamente, a operação do Espírito Santo em nós, não temos mensagem para entregar ao mundo e não somos dignos de ser seus mensageiros."¹
A fonte de todas as coisas espirituais está ao pé da cruz. Segundo o eterno propósito de Deus, para que Cristo seja tudo em todos, o único meio eficaz é a cruz. Somente depois do crente lidar com o ego, então ele pode ser um verdadeiro mensageiro da cruz.
O versículo de primeira aos Coríntios 1:18 está na voz passiva e conjugado no presente.
Uma versão alternativa bem interessante assim expressa: “Porque a palavra da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.”
“A palavra da cruz é a expressão, o falar, a pregação, da cruz. Essa pregação é desprezada e considerada loucura pelos que perecem, mas é honrada e recebida como o poder de Deus por nós que somos salvos. No seu ministério, Paulo ressaltou a cruz como o centro da salvação de Deus (Gl 2:20; 3:1; 5:11, 24; 6:14; Ef 2:16; Fp 2:8; Cl 2:14)”
"a natureza humana, como tal, nunca pode alcançar o ideal de Cristo."... A vida cristã não é uma imitação, mas participação, substituição: "participantes de Cristo" ... "não mais eu, mas Cristo vive em mim.”
Para a salvação do pecador perdido deve haver um poder que verdadeiramente liberta, e no evangelho vemos essa provisão divina para todo aquele que crê.
“...o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.” Bendito seja Deus pelo Seu evangelho poderoso. “Poder de Deus”.* “Isso denota uma força poderosa capaz de romper qualquer barreira. Esse poder é o próprio Cristo ressurreto, que é o Espírito que dá vida, e é para a salvação de todo aquele que crê.”² Aleluia! “para a salvação de todo aquele que crê.” “Para salvar os crentes não somente da condenação de Deus e da perdição eterna, mas também da sua vida natural e do seu ego, a fim de que sejam santificados, transformados e edificados com os outros como o Corpo único de Cristo, para ser a Sua plenitude e expressão”. “... a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas.” (Efésios 1:23)
“O motivo número um por que o poder de Deus sofre curto-circuito em nossas vidas é que realmente nunca aprendemos o que significa a cruz de Cristo numa base cotidiana. A cruz é a base contínua de Deus aceitar-nos e perdoar-nos.” A graça nos conquistou em Cristo Jesus deixando-nos totalmente livres, isentos de qualquer culpa ou dívida diante do Deus eterno.”³
"Não me envergonho do evangelho…poder de Deus!
(¹W.Nee; ²W.Lee; *L.Cândido; ³Hal Lindsey)
Comentários
Postar um comentário