AINDA QUE
*AINDA QUE...*
Não sei o que passa pela sua cabeça ao ler essa expressão: "ainda que", mas naturalmente associamos ao estado em que se encontra em sua vida pessoal, familiar e profissional, e como reagir às circunstâncias adversas.
Vamos analisar a situação do "ainda que" para podermos nos questionar qual seria nossa reação em determinada situação que gere uma crise. Pense comigo: se a dificuldade financeira atingir minha casa, se alguma enfermidade afligir meu lar ou se eu me encontrar em um momento de perplexidade, onde a sensação é de estagnação e falta de esperança no futuro, a pergunta que surge em minha mente é: continuarei fiel e confiante de que Deus está no controle e que, em algum momento (mesmo sem eu saber quando), ele realmente irá intervir?
Lendo um verso na Palavra de Deus me fez pensar em qual seria minha reação se estivesse passando por algo semelhante. Esse verso retrata algo extremo, como enfrentar a morte e como aceitá-la diante de Deus. O texto refere-se a Jó: “Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele” (Jó 13.15 - NVI). Difícil, mas um testemunho verdadeiro de fé para cada um de nós.
Vejamos outras situações menos extremas, porém não menos desafiadoras, por exemplo quando somos afetados nas necessidades básicas da vida. Quando Habacuque faz uma oração de fé diante das possíveis perdas na vida, ele não estava se referindo a coisas dispensáveis ou secundárias, mas à sobrevivência mesmo era o que ele precisava para enfrentar o dia a dia. Não foi fácil dizer: “Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não deem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador. O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro” (Habacuque 3.17-19). Segundo Hernandes Dias Lopes: “Este testemunho de fé mostra que a confiança do profeta não estava na provisão, mas no provedor. E como alguém já disse, fé não é pulo no escuro, mas uma caminhada segura na luz de Deus”. Você pode até argumentar comigo que não estou passando pelo mesmo tipo de tribulação que você e que é difícil permanecer firme. Eu entendo e acredito em você. Por isso, gostaria de sugerir que, além da leitura da Palavra de Deus, que é infalível, você também inclua um cântico em sua rotina hoje, pois isso tem fortalecido muito a minha fé e sei que fortalecerá também a sua. Essa canção, conforme o testemunho dos autores, foi endossada por um sonho profético de bênção para o povo de Deus. A canção chama-se "Deus de Promessas", escrita pelos irmãos em Cristo Davi e Verônica Sacer, juntamente com Ronald Fonseca. É uma declaração de fé que eu o convido a fazer através de uma oração cantada. Caso não saiba a melodia, você pode acessar o link.
Oração: Que este cântico se torne uma oração em sua vida. (https://www.youtube.com/watch?v=meiqsELWxNs)
Deus de Promessas:
Sei que os teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar
Mais a alegria vem de manhã
És Deus de perto e não de longe
Nunca mudastes, tu és fiel
Deus de aliança
Deus de promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mais sua palavra vai se cumprir
Sei que os teus olhos
Sempre atentos permanecem em mim
E os teus ouvidos
Estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar
Mais a alegria vem
Mais a alegria vem de manhã
És Deus de perto (sempre está perto) e não de longe
Nunca mudastes, tu es fiel
Posso enfrentar o que for
Eu sei quem luta por mim
Seus planos não podem ser frustrados
Oh minha esperança,
nas mãos do grande eu sou
Meus olhos vão ver o impossível acontecer
Que em toda e qualquer circunstância você possa permanecer firme na fé que é inabalável quando sustentada pelo próprio Deus!
(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)
Comentários
Postar um comentário