Graça e Arrependimento

 *Graça e Arrependimento*


Às vezes, o atento ouvinte fica perturbado, quando ele ouve graça sendo pregada de forma tão abundante. Ele é perturbado com o temor de que isto possa resultar no que às vezes chamamos de "graça barata." Porém, a graça pode cuidar de si mesma. A graça não desaponta o pecador, mas por outro lado, não o libera. Existe um outro lado da moeda da graça. Apesar do adjetivo ligado à graça, hoje, ser a palavra "maravilhosa", (como no conhecido hino, "Graça Maravilhosa Quão Doce é o Som"), para ser qualificado para receber a graça você precisa admitir que está errado e tomar o lugar do pecador. Não há nada mais humilde do que isso. Às vezes um homem morre uma morte verdadeira quando ele confessa a si mesmo errado, onde antes dizia estar certo. Não há nada barato sobre isso! A graça faz esta exigência por causa do seu caráter. Isto é boa notícia para pessoas más. Para ser um candidato, você precisa confessar que é mau. Somente os que  confessam que são errados, classificam-se como verdadeiros candidatos. Esta é a razão do caminho das obras ser tão popular, porque as pessoas estão querendo uma forma de serem corretas sem terem que se humilhar. Porém, "aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Lucas 14:11) Todas as vezes! Esta é a maneira como sempre funciona sob a graça. 


Além disso, graça, nos dá todo o incentivo para nos arrepender. Isto a lei não faz. Em vista dos termos da aliança do monte Sinai, você não pode correr o risco de estar errado; se você estiver errado, no Sinai, se prepare para uma surra! Portanto, nós sempre nos justificamos. Porém, no Calvário, as coisas são diferentes: "A misericórdia é grande e a graça é de graça; há perdão multiplicado para mim." Nós podemos correr o risco de admitir que somos errados, porque então nós somos perdoados e declarados justos com Deus. 


Sólida paz é restaurada em nós. Um amigo pregador, certa vez, disse esta profunda verdade:" Onde não há avivamento, todos estão certos; mas quando o avivamento chega, isto é, quando Jesus chega, todos estão errados." Então aqueles que, antes se diziam errados, agora são declarados justos com Deus, através do sangue do Seu filho, e eles sabem disso! 

Esteja certo, arrependimento e avivamento somente vêm com a redescoberta da graça. 


(Good News for Bad People - Roy Hession)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES