Resta um repouso para o povo de Deus
Para o povo da antiga aliança o SENHOR propôs a vida e o bem, a morte e o mal; tomando os céus e a terra por testemunhas contra eles naquele dia, propondo-lhes a vida e a morte, a bênção e a maldição; e disse-lhes: escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência"
(Dt 30:15, 19)
A nós, no dia de hoje, nos é dada a advertência: "Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram...
Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.
Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas." (Hb 4:1-2, 11-13)
"Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência."
(verso 11).
Comentários
Postar um comentário