A viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo

 "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, *nos regenerou para* uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, *para* uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros" (1Pe 1:3-4)


Foi pela grande misericórdia de Deus que renascemos para uma esperança viva, através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Deus é a fonte desta salvação. Sua grande misericórdia é a causa disso. O novo nascimento é a sua natureza. Uma esperança viva é a sua recompensa atual. A ressurreição de Jesus Cristo é a base justa da nossa salvação, bem como o fundamento da nossa esperança viva.


Como pecadores, não tínhamos esperança além do túmulo. Não havia nada além de nós, exceto a certeza do julgamento e a indignação ardente. Como membros da primeira criação, estávamos sob sentença de morte. Mas na obra redentora de Cristo, Deus encontrou uma base justa sobre a qual pode salvar os ímpios e permanecer justo. Cristo pagou o preço pelos nossos pecados. A satisfação total foi dada. As exigências da justiça foram satisfeitas e a misericórdia pode agora fluir para aqueles que obedecem ao evangelho. 


Na ressurreição de Cristo, Deus indicou Sua completa satisfação com a obra sacrificial de Seu Filho. A ressurreição é o “Amém” do Pai ao grito do Filho: “Está consumado!” Além disso, essa ressurreição é uma garantia de que todos os que morrem em Cristo serão ressuscitados dentre os mortos. Esta é a nossa esperança viva: a expectativa de sermos levados ao lar celestial para estarmos com Cristo e sermos como Ele para sempre. F. B. Meyer chama a esperança viva de “o elo entre o nosso presente e o nosso futuro”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES