Longânimo versus herói da guerra

 "Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina seu espírito, do que o que toma uma cidade" (Provérbios 16:32).


Embora um "herói da guerra" seja importante em muitas áreas da vida humana, com o fim de se ter algum sucesso, a médio ou longo prazo, o longânimo é muito mais útil, pois representa a base ou o fundamento que sustenta essas áreas. É mais fácil ser um professor que dá uma aula fantástica que arrebata o coração dos alunos do que ser uma mãe que cuida com paciência e renúncia de todas as necessidades vitais de seus filhos; faça sol, faça chuva, ela é a base da sustentação deles. Por essa razão, Deus precisa de nós para cuidarmos uns dos outros com amor e longanimidade na igreja; alimentando e pastoreando uns aos outros como pais e mães.

Seja no lar ou na edificação da igreja, é extremamente útil sermos aperfeiçoados em toda a humildade, mansidão e longanimidade, e aprendermos a suportar uns aos outros em amor, esforçando-nos diligentemente por preservar a unidade do Espírito (Ef 4:2-3). Essas características são o alicerce e estrutura de qualquer família, principalmente da família de Deus, que é a igreja, pois são essenciais para o crescimento consolidado dos membros e consequente multiplicação. Vamos valorizar as práticas básicas tais como a oração, comunhão com o Senhor, leitura da Bíblia e as reuniões da igreja. Também devemos permitir que o Senhor trabalhe na nossa humanidade, no trato com o cônjuge, com a família e com outros; com certeza Deus terá caminho para fazer a Sua vontade.



Dias mais sábios


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES