O Poder da Oração
*O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.*
(Prov. 11:30)
*Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”* (Tiago 5:16).
Todos os grandes ganhadores de almas foram pessoas de oração intensa e poderosa, assim como todos os grandes avivamentos foram precedidos e acompanhados por trabalho árduo, de joelho, perseverante e determinado, no quarto de oração.
Paulo orava sem cessar. Dia e noite, suas orações, súplicas e intercessões subiam a Deus (At 16.25; Fp 1.3-11; Cl 1.3,9-11).
O batismo no Espírito e as três mil conversões em um só dia foram precedidos por dez dias de oração e adoração, por períodos de sondar o coração e investigar a Palavra. Mesmo depois, continuaram em oração até que, num outro dia, cinco mil se converteram e “muitíssimos sacerdotes obedeciam à fé” (At 2.4-6; 4.4; 6.4-7).
Lutero costumava orar três horas por dia, e quebrou o jugo opressor de séculos, libertando nações inteiras.
John Knox passava noites em oração e clamava a Deus, dizendo: “Dá-me a Escócia, senão eu morro!”. E Deus lhe deu a Escócia.
Richard Baxter, um puritano inglês do século 17, marcava as paredes do quarto com o hálito de suas orações, e colocou em movimento ondas de salvação que passaram por toda a nação.
Vez após vez, John Wesley, em seus diários (que só perdem para o livro de Atos em matéria de relatos vívidos) conta sobre períodos de metade da noite ou de noite inteira em oração. Como resultado, Deus visitava multidões e as abençoava além de qualquer expectativa. Ele e seus ajudantes foram capacitados sobrenaturalmente a resgatar a Inglaterra do paganismo e a trazer um avivamento de paixão pura e agressiva por Deus a várias partes do mundo.
David Brainerd ficava prostrado no chão congelado à noite, envolto numa pele de urso, cuspindo sangue e clamando a Deus para salvar os índios. O Senhor o ouviu e convertia os pobres, ignorantes, briguentos e embriagados nativos às dezenas e centenas, levando-os a uma vida limpa e santificada.
Na véspera do dia em que Jonathan Edwards pregou o maravilhoso sermão que desencadeou o avivamento que abalou a região da Nova Inglaterra, ele e vários outros passaram a noite em oração.
Uma pessoa, orando com fé audaciosa, pode obter vitória em favor de uma cidade ou nação inteira. Elias fez isso no Monte Carmelo; Moisés o fez em favor da nação apóstata de Israel no Monte Sinai; Daniel também o fez na Babilônia. Entretanto, se um grupo maior de pessoas puder aprender a orar dessa forma, com um só coração, a vitória será muito mais arrasadora.
Extraído de Helps To Holiness (Auxílios para a Santidade) - Samuel Brengle (1860-1936) era comissário e pregador do Exército de Salvação.
Amados, permitamos que o Senhor acenda a chama de fervor pela oração em favor das almas que, dependem de nós para conhecerem a salvação em Cristo Jesus. Que esta seja nossa oração:
Ó Senhor, faz-me um ganhador de almas para ti. Quando o mundo inteiro está em convulsão, tentando encontrar uma solução para seu vazio e falta de esperança, traga a eles a tua resposta através de mim. Dá-me um coração igual ao Teu, cheio de compaixão e disposto a obedecer. Atenda o meu clamor. Faz-me sábio em ganhar almas para ti.
Comentários
Postar um comentário