Pelo sangue do Cordeiro
“Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol... sofrendo tormentos para dar à luz. Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão... e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. Nasceu-lhe, pois, um filho varão... E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono... Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro” (Apocalipse 12:1-5,11).
Qual é a base da nossa vitória? Qual o fundamento do triunfo definitivo? Qual será o meio que Deus usará para chegar ao Seu objetivo final? Será “pelo sangue do Cordeiro”. Seu Sangue representa Sua natureza e vida sem corrupção, sem qualquer pecado e mácula. Jesus viveu em absoluta santidade e, por isso, Satanás não teve poder algum sobre Ele: “aí vem o príncipe do mundo, e ele nada tem em mim” [Jo 14:30]. O Senhor Jesus pôde vencer Satanás, encarar o pecado e dominá-lo, porque não existia nEle uma base para que o inimigo pudesse exercer domínio sobre Ele ou enfraquecê-Lo. Qual é o significado da aplicação do Sangue? Significa que a absoluta santidade do Senhor Jesus é o fundamento no qual nos apoiamos. Isso nos concede autoridade, poder. É a perfeição essencial de Cristo que nos dá segurança, fé, confiança e nos sustenta em nosso testemunho.
Se nos apoiarmos em nós mesmos estaremos derrotados. Não existe nada em nós que possa reduzir em nada Satanás, nos livrando de suas acusações e nos tirando dessa posição onde ele prevalece sobre nós. Mas quando nos firmamos em Cristo, em toda a perfeição da Sua natureza, em Sua absoluta santidade representada pelo Sangue incorruptível, teremos livramento [Ap 12:10]. Por quê? Porque, nesse momento, não estaremos mais permanecendo firmes baseados nas nossas próprias imperfeições, pecados, fraquezas e faltas, mas estaremos fundamentados na base da absoluta perfeição do Senhor. Tudo se relaciona a nos apropriarmos e apreendermos, pela fé, de tudo o que o Senhor Jesus é em Sua natureza essencial, como o Cordeiro sem mácula de Deus. Dê ao inimigo algum pequeno fragmento do velho Adão, da carne, do ego, do pecado, e ele imediatamente tomará o lugar de poder, nos subjugando com acusação, enfraquecendo nossa vida. Permaneça continuamente sob a eficácia daquele Sangue, recebendo, pela fé, tudo o que o Senhor Jesus é diante de Deus. Acerte tudo o que o Espírito Santo convencer que O desagrada, limpando-se pela virtude do Sangue. Assim o inimigo será colocado para fora, não alcançando mais uma posição de poder.
Baseado no artigo “The Spoil of The Battle” de T. Austin-Sparks.
Comentários
Postar um comentário