Um Servo Fiel a Cristo e a Sua Cruz (2)
(Continuação)
4 - Uma nota muito importante com respeito ao irmão Sparks, diziam que “Seus escritos não focalizam a sua pessoa, pelo contrário, conduzem o leitor para perto da Pessoa de Cristo.” "T.A.Sparks" sempre dizia as palavras de 2 Coríntios 4:5: "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor e a nós mesmos como vossos servos [escravos], por amor de Jesus" (VRA).
Essa é uma das marcas (talvez a principal) do verdadeiro servo de Deus: Ser escravo de Cristo por amor, reconhecendo o Seu senhorio em sua vida e ministério cristão para a glória de Deus.
5 - Austin-Sparks escolheu enfatizar melhor o Corpo de Cristo e a liberdade do Espírito para que Deus utilizasse uma variedade de expressões nesta Terra e que em cada expressão existente fosse levantado testemunho do Cabeça que está no Céu.
6 - A ênfase em seu ministério cristão. Sparks sendo um editor de uma revista da época, na edição de julho de 1966 escreveu algo que transparecia resumidamente sua ênfase ministerial em torno da seguinte premissa: 'Testemunha e testemunho'. Ele dizia: “Testemunha é o vaso ou instrumento usado; Testemunho é o ministério dentro e através do vaso. O Testemunho sempre existiu, mas cresce através da luz de Deus - para a grandeza e plenitude de Jesus Cristo, o Filho de Deus e Filho do Homem.”
7 - Em relação ao desejo de que os irmãos e irmãs pudessem compreender a importância, a preciosidade e grandeza da vocação para o qual foram chamados em Cristo, esta grandeza tem sido centralizada e desdobrada nos seguintes termos:
“A imensidão do propósito eterno de Deus centralizado n'Ele e exclusivamente relacionado com Ele;
A grandeza de Sua cruz como básica e essencial para a grandeza de Sua pessoa e obra nos crentes;
A grandeza da Igreja que é Seu corpo essencial e escolhida para Sua manifestação final em plenitude e governo no novo Céu e nova Terra;
A necessidade de que todo o povo de Deus saiba, não apenas da salvação, mas do imenso propósito de salvação no eterno conselho de Deus, sendo trazido ao pleno conhecimento e crescimento pelo suprimento de Cristo Jesus em ampla medida.”
(...)
Comentários
Postar um comentário