Coisas não duram



O que é que muitas pessoas buscam ardentemente? Simplesmente coisas. Muitas irmãs vinham a mim e me falavam sobre como ansiavam por serem pacientes. Seu pensamento era: “Se eu pelo menos conseguisse ser paciente, se Deus ao menos me desse uma dose de paciência, então tudo estaria bem”. Elas buscavam paciência como se fosse uma dose de remédio. Poderiam conseguir ser pacientes por dois ou três dias, mas essa paciência teria uma duração limitada. Após terem sido pacientes por um pouco, essa “paciência” atrofiaria até que, um dia, desapareceria completamente. Se o que alcançamos são “coisas”, elas se esgotarão. E, apesar de serem obtidas pela oração, irão se exaurir. Algumas vezes Deus ouve as orações de seus filhos e lhes concede o que pedem por causa da sua necessidade temporária ou para suprir a sua falta. No entanto, não os ouvirá em todas as ocasiões, para evitar que tal condição se perpetue. Na palavra de Deus, não há nada além de Cristo, Cristo é tudo em todos. Sendo assim, Deus não permitirá que a paciência ou a humildade ou mesmo o amor, como “coisas” em si mesmas, se prolonguem indefinidamente em nossa vida. Deus nos mostrará que Cristo é paciência, é humildade, ou que Ele é amor. O que Ele concede é Cristo, e não diversas “coisas”. No dia em que o nosso relacionamento com o Senhor estiver verdadeiramente normalizado, veremos naturalmente como todos os nossos problemas serão resolvidos. Realmente, não é uma questão de termos paciência ou qualquer outra coisa, é uma questão de termos a Cristo. 

Logo que o nosso relacionamento com Cristo for plenamente restaurado àquilo que Deus designou, nossos mil e um problemas serão todos devidamente resolvidos. Pois toda a questão é Cristo, não “coisas”.

                                             Oração

“Nosso Senhor, estamos diante de Ti pedindo por graça. Confessamos que nossos olhos são tão cegos que não conseguimos ver claramente. Pai, conhecemos “coisas” mas não conhecemos a Cristo. Pai, parece que estás distante de nós. As “coisas” parecem tão reais para nós enquanto que Cristo mesmo não é tão real assim. Senhor, em verdade pedimos que nos faças ver. Seja Cristo real para nós. Que as “coisas” passem para que a Vida nos encha. Senhor, pedimos sinceramente que nos livre das muitas “coisas”, que podem até ser contadas, para que conheçamos a tua Pessoa, Senhor, e sejas nosso tudo. Que tudo em nós seja vivo e cheio de vida, de tal forma que as pessoas vejam a Cristo. Senhor, faz-nos entender quão totalmente distintos são esses dois caminhos. Quão diferente é o caminho do justo do caminho do pecador. Da mesma forma, quão diferente é o caminho de um verdadeiro cristão daquele de um falso. Quanto precisamos de quebrantamento! Quebra-nos, Senhor. Não permitas enganarmos a nós mesmos, julgando que vimos algo sem ter visto nada, pensando que descobrimos o caminho quando ainda estamos longe dele, imaginando que estamos cheios de vida quando estamos cheios de “coisas”. Senhor, toca-nos. Pai, que Tu sejas firmemente estabelecido em nós de tal forma que tudo para nós seja Cristo, o próprio Cristo. Pai, abençoa essas palavras para que possam frutificar, trazendo pessoas de volta a Ti, abundantemente. Fala o que o homem não pode, cobre a fraqueza humana, perdoa a tolice do homem e ganha algo para Ti mesmo em nosso meio. Precisamos ser despidos. Que esse seja o dia em que muitos sejam expostos, para que vejamos a nós mesmos como Tu nos vês. Que um raio de luz nos atinja descobrindo toda a falsidade e fazendo distinção entre o Senhor mesmo e tudo o que O tem substituído. Abençoa a Tua palavra e glorifica o Teu nome. No nome do Senhor Jesus, amém.”


(fragmento do livro: “Cristo, a essência de tudo o que é espiritual” de Watchman Nee)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES