Vivendo em Santidade
Santificação não é a reforma da velha vida (natureza), mas a vida de Cristo em nós. É a permuta da minha vida pela dele. Não é uma benção especial recebida em função das minhas obras. A santificação é por fé. Todo o conhecimento de Deus, da sua santidade, deve vir mediante revelação. À medida que nos vemos ligados à Videira, descobrimos que fazemos parte dela e que podemos fazer uso de tudo o que é próprio dessa Videira. Cristo, a Videira verdadeira, é a minha santificação: "Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou da parte de Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção". (1Co 1:30).
A operação da santificação em nossa vida é a presença de Cristo em nós. Mas, embora sabendo de todas essas coisas, ainda estamos sujeitos a agir por "conta própria" e, por esse motivo, entristecemos o Espírito Santo e sentimos o "peso" do pecado. É então que descobrimos a grande misericórdia de Deus! "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo."
(1 João 2:1).
Ao crermos neste advogado e confessarmos nossos pecados, somos perdoados e purificados por sua fidelidade e justiça.
Só um coração perdoado sabe quão grande são o amor e a graça de Deus. Por que o Senhor permite que saiamos do nosso caminho e entremos por atalhos que nos afastam da santidade que Ele exige de nós? Para nos revelar o seu amor. Mesmo quando nos misturamos deixando de ser diferentes e separados - o Senhor não nos abandona. Ele observa até onde iremos e aguarda o nosso retorno. Sim, o Senhor nos corrige como um pai que ama o filho (Hb 12:6).
(Extraído do livro: Uma Vida Escondida em Deus - Peggy Reis Melo).
Comentários
Postar um comentário