MINHA HISTÓRIA JÁ FOI ESCRITA?

 


Existem, na caminhada da vida, momentos em que nos perguntamos se estamos dentro daquilo que foi escrito por Deus, conforme o precioso texto que a Bíblia registra: “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles ainda existia” (Salmo 139.16). As perguntas geralmente surgem porque não conseguimos entender o porquê algumas coisas acontecem ou deixaram de acontecer. Hoje quero refletir sobre o que você deve pensar sobre esse assunto dentro das Escrituras. 


Em primeiro lugar nunca procure analisar a imensidão da mente de Deus para entender coisas como essas, mas sabendo que ele é Deus é suficiente para você concluir que a plenitude de seu pensamento está debaixo de três atributos da natureza dele: onisciência (conhece tudo), onipresença (está em todo lugar) e onipotência (tem todo poder). "Quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? (1 Coríntios 2.16a). Por outro lado, pode estar certo de que pela sua graça ele nos faz conhecer tudo o que precisamos para trilharmos naquilo que ele tem de melhor para nós. Como entender isso tudo?

Ele nunca vai deixar de ser Deus se eu não aceitar o seu caminho para minha vida, porém eu vou deixar de ser aquilo que ele revelou como melhor para mim. Meditava mais profundamente sobre isso e algumas coisas ficaram bem claras. Não adianta eu dizer que se ele já escreveu, e se minha história é a condenação eu não tenho mais o que fazer! Em absoluto, ele revelou que o seu desejo é que todos sejam salvos; a questão é minha recepção ou não à mensagem. Alguém, com muita infelicidade, certa vez afirmou: se ele quisesse que eu mudasse, já teria feito! Não podemos esquecer que nossas decisões farão a diferença! É isso que a revelação maior da palavra nos apresenta. Toda pessoa que tem dito sim para sua mensagem tem recebido o efeito de bênção sobre sua vida e, aos que rejeitam, as consequências desastrosas que já sabemos. decidir crer é comigo, revelar o que eu preciso crer é com ele! 


“Desde que me conheço por gente”, desde a primeira vez que ouvi a voz de Deus, tenho procurado aceitar as suas mensagens para minha vida. Se há algum arrependimento é por ter demorado ou não ter entendido. O que revelou, o que tem revelado, façamos isso o plano melhor, dentro da consciência de que ele é Deus e nós suas criaturas. Melhor, somos seus filhos em Cristo Jesus (João 1.12).


A linha de raciocínio é única: Deus é Deus, soberano sobre todas as coisas! Eu sou alguma coisa somente se estiver em Cristo, porque é nele que eu encontro o propósito que Deus estabeleceu para mim. Diante desse quadro, é necessário ouvirmos a cada dia a sua voz que está pronta a nos dirigir ao caminho dessa trilha que um dia escreveu para cada um! 

É difícil de entender? Saiba que é nisso tudo que está o sublime, o sobrenatural e a verdade das Escrituras. Continuemos a agradecer pelo seu amor e cuidado, e isso feito desde o ventre de nossa mãe (Salmo 139.1). Estejamos, sim, prontos a sempre obedecer para alcançarmos os seus propósitos estabelecidos. A sugestão final é buscarmos ter a mente de Cristo (1 Coríntios 2.16b), que em outras palavras é a mente de Deus e, assim, teremos muito mais lucidez para entender o caminho que estamos trilhando, se está dentro ou não daquilo que ele planejou para nós.

 *Oração* : Senhor, em temor e tremor eu louvo o teu nome por escrever uma história para mim. Que eu possa compreendê-la, cumprindo todos os propósitos que estabeleceu quando foram escritos.


(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES