OBEDIÊNCIA É AMOR

Nosso Senhor lança uma luz maravilhosa sobre como podemos amá-Lo.


“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda , esse é – Ele deliberadamente enfatiza isso, destacando este homem como Seu verdadeiro amante – “que me ama” (João 14:21).


Não devemos diminuir Seus mandamentos, nem acrescentá-los, nem modificá-los; mas, muito mais do que isso, devemos mantê-los – a obediência é a única prova do nosso amor. “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (João 14:15, RV).


Um antigo rei, muito amado, foi para um país distante para ajudar a acabar com a desordem com sua personalidade graciosa, e ficou ausente por muito tempo. Quando voltou, encontrou problemas e tumultos, embora tenha sido recebido com alegria. Ao entrar na Câmara do Conselho, leu em voz alta as regras que deixara ao sair: apenas para descobrir que alguns tinham perdido o papel; alguns o queimaram deliberadamente; e muitos quebraram uma ou mais regras. Olhando para eles com tristeza, ele perguntou gravemente: - “Vocês amam o seu soberano?” Todos responderam “Sim”. Mas quando ele mostrou uma cópia de suas leis, todos baixaram a cabeça; e então ele disse: - “Aquele que tem as minhas leis, e as guarda, ele, e somente ele, me ama”.


De acordo com a plenitude da nossa obediência está a plenitude do nosso amor.


-D.M. PANTON -


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS