O SENHOR O OUVE

 

Porque ele se inclina para ouvir, orarei enquanto viver. (1 Cr 7:2)


No livro Physics, Charles. R. Mann e George R. Twiss perguntaram: “Se uma árvore cai em uma floresta distante, e nenhum animal pode ouvi-la cair, a queda faz barulho?”. Ao longo dos anos, esta pergunta gerou discussões filosóficas e científicas sobre som, percepção e existência. Ainda não surgiu uma resposta definitiva para ela. Certa noite, sentindo-me solitária e triste por causa de um problema de que ninguém sabia, eu me lembrei daquela pergunta. “Quando ninguém ouve meu pedido de socorro, Deus escuta?”


Diante da ameaça de morte e sobrecarregado pelos problemas, o autor do Salmo 116 pode ter se sentido abandonado. Então ele clamou a Deus, sabendo que Ele estava à escuta e o ajudaria. “Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas orações. […] ele se inclina para ouvir…” (vv.1-2). Quando ninguém percebe nossa dor, Deus percebe. Quando ninguém ouve nosso lamento, Ele ouve.


Sabendo que Deus nos mostrará Seu amor e proteção (vv.5-6), podemos descansar mesmo em tempos difíceis (v.7). A palavra hebraica traduzida como “descansar” (manoakh) descreve um lugar de calma e segurança. Podemos estar em paz, fortalecidos pela certeza da presença e auxílio de Deus.


A pergunta feita por Mann e Twiss originou muitas respostas. Mas a resposta à questão Deus escuta? É simplesmente: sim!


Por Karen Huang


Pai, agradeço-te por sempre escutares o meu clamor. Tua companhia e socorro são o meu descanso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS