Um chamado à separação

 


“Sai da tua terra… para a terra que eu te mostrarei. Eu te abençoarei.” (Gn 12:1,2)


O chamado de Deus contém graça e verdade. A verdade é o instrumento de separação. "Sai-te daqui." A graça é a promessa. "Eu abençoarei e farei uma bênção." 

O homem frequentemente se apega à graça, ao "Eu abençoarei" de Deus, e falha em cumprir a sua exigência — "Sai-te daqui." Ora, isso não se aplica apenas à questão da nossa salvação em seus primeiros passos, mas vem em novas revelações e chamados em diferentes momentos da vida cristã. O chamado de Deus para uma aceitação mais plena e elevada da verdade e do ministério; do testemunho e da testemunha; da entrega e da experiência, sem dúvida virá por uma ou outra das formas divinas de visitação àqueles que o Senhor deseja guiar em graça. Isso será oportuno, definido e desafiador. Um mensageiro pode surgir do nada; do nada da reputação, do reconhecimento, da fama ou honra mundanas. Ele entregará uma mensagem, permanecendo apenas o tempo suficiente para deixar suas implicações essenciais com aqueles que a ouvem. Então, tendo partido, as coisas nunca mais serão as mesmas para eles.

O "chamado" soou. A crise foi precipitada. A questão é entre a vida que temos, com suas limitações conhecidas ou não reconhecidas, e aquela que Deus oferece. Mas, como geralmente acontece, essa verdade exigirá uma "saída". Uma saída, talvez, de uma certa popularidade, de uma vida relativamente fácil. Pode haver risco de reputação, perda de prestígio, desfavor entre os homens, ser rotulado como "singular", "peculiar", "extremista", "inseguro". Pode significar um impacto frontal de todo o preconceito, tradição e desfavor do mundo religioso. Pode envolver exclusão, ostracismo e suspeita. Esses são os acompanhamentos de todos os chamados de Deus para avançar com Ele além dos padrões aceitos. Este é o custo de encontrar o caminho para as almas. Este é o preço a ser pago pela maior utilidade para Deus e para os homens.


[ Por T. Austin-Sparks de: "Chamados. Escolhidos. Fiéis.”]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS