Amor Ágape
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:5-7)
Passando por uma cidade turística, observei, num muro, esta frase em letras grandes, artísticas e coloridas:
*"O que você quer ser quando crescer?"*
*"Amável," o garoto respondeu.*
Achei a resposta do garoto doce, sublime e profunda! Sem dúvida, ele já era amável, gentil, e tinha outros em consideração. A amabilidade cabe em qualquer profissão e em qualquer circunstância.
A Palavra de Deus nos exorta continuamente a sermos amáveis para com todos. Na lista dos frutos do Espírito, o amor é o primeiro. Sem ele não podemos pôr em prática os outros frutos.
"Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22 - 23)
Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4:32)
"Assim falou o Senhor dos exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e compaixão cada um para com o seu irmao." (Zacarias 7:9)
Comentários
Postar um comentário