Para que Deus nos abra a porta da palavra.

 ❝Para que Deus nos abra a porta da palavra❞ ❨Cl 4.3❩. 


Paulo escreveu aos efésios, aos filipenses, aos colossenses e a Filemom durante sua primeira prisão em Roma. No entanto, ele não pede orações para que Deus abra a porta do cárcere, mas “a porta da palavra”. Paulo pede aos irmãos que se lembrem de suas prisões (v. 18), não para que ficassem com peninha dele, mas para que ele continuasse testemunhando fielmente de seu Senhor apesar dos grilhões, apesar do sofrimento, apesar das restrições. 


Nenhuma circunstância, a não ser a morte, poderia impedir Paulo de manifestar Cristo pelo falar (v. 4). Era seu maior desejo, era, de fato, sua necessidade: falar Daquele que o havia amado e dado a vida por ele. Paulo estava preso por causa de Cristo, e, por ser prisioneiro de Cristo, não de Roma, tinha um compromisso de sangue com Ele: testemunhar fielmente, proclamá-lo como Deus e único Salvador, mesmo que isso lhe custasse a vida. 


Oramos muito – e, em princípio, não há nada de errado por isso – para que Deus abra porta de emprego, abra porta para um tratamento médico, abra porta para obtermos a benevolência de alguém… mas quantas vezes oramos para que nos seja aberta a porta à Palavra, que nos seja dada oportunidade de anunciar as virtudes Daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz? 


A porta de nossa boca parece tão hermeticamente fechada. A porta do coração das pessoas se mostra cerrada com ferrolhos de bronze. Oramos para que elas se abram? Pedimos oração para que esse milagre ocorra? Mesmo Paulo, o fidelíssimo e obediente servo, o intrépido mensageiro das boas novas, precisava de orações para que houvesse oportunidades, e ele não as desperdiçasse, para pregar Cristo, e este crucificado. Com certeza, nem eu nem você somos melhores do que o apóstolo nem mais fiéis do que ele. Por isso, então, devemos, com muito mais fervor e urgência, orar e pedir orações para que a porta da Palavra se abra para nós, e para que a porta dos nossos lábios esteja desimpedida quando a ocasião chegar. 


(FN)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS