Foi por mim! Foi por você!



“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu bramido?...” 

(Salmos 22:1)


“...por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.” (Is 53:8b)


“Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada, investigando, atentamente, qual a ocasião ou quais as circunstâncias oportunas, indicadas pelo Espírito de Cristo, que neles estava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos referentes a Cristo e sobre as glórias que os seguiriam....” (1 Pedro 1:10-12) 


Os salmos são uma resposta espontânea de um homem espiritual a uma determinada circunstância. Nos Salmos, você encontra as impressões dos sentimentos de Deus sobre um acontecimento. Deus pode declarar verdades sobre um fato, mas quando Ele quer expressar os Seus sentimentos em relação a esse fato, são os Salmos que fazem isso de maneira completa. Como Stephen Kaung disse: "É como se Deus pegasse as emoções dos salmistas e as usasse como cordas para produzir o som das Suas emoções." Por exemplo, você quer saber que Jesus morreu na cruz, isso está relatado nos Evangelhos. Mas se você deseja saber o que Ele estava sentindo na cruz, precisa ler o Salmo 22, pois o Espírito de Cristo que estava sobre Davi estava usando o sentimentos humanos de Davi para expressar os Seus próprios sentimentos sobre aquele dia, quando Ele gritaria: "Eli, Eli, lamá sabactâni!" As palavras gritadas são ditas por Jesus em Mateus 27:46, mas o sentimento que essas palavras causaram no coração de Cristo é revelado no Salmo, que são as cordas emocionais dessa harpa chamada coração humano que Deus estava usando para produzir os sons da Sua emoção — a emoção de Deus por meio das emoções do salmista. Assim, “os Salmos em geral, eles têm a propriedade de dedilhar as cordas mais profundas do coração humano, porque os poetas de Deus colocaram em cânticos aquilo que viveram em sofrimento.”

*“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”*

“Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.

Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo:

A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.”


*“... Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.”* 

(Ap 5:13b)

                    Amém! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS