O princípio da oração

 Encontramos na Bíblia vários princípios básicos da verdade, dentre os quais está o princípio da oração. De imediato reconhecemos que o fato de encontrarmos oração na Bíblia, é algo maravilhoso. Nós aprendemos nas Escrituras que Deus sabe de antemão do que precisamos. Sendo assim, por que a final deveríamos orar? Pois sendo Deus onisciente, então, de acordo com a lógica humana, não há necessidade dos homens orarem. Porém, este é o surpreendente fato sobre a Bíblia; que ela diz como Deus quer que os homens orem! Não que Deus não conheça nossa necessidade, mas que Ele suprirá nossa necessidade apenas depois de termos orado. Ele não se moverá até que alguém ore.


A razão para orarmos, portanto, é porque Deus espera que homens orem antes que Ele faça qualquer coisa. 


Deus tem sua própria vontade, no entanto, Ele espera que os homens orem. Não que Ele não saiba nossas necessidades, mas Ele irá suprí-las somente após termos orado.


Portanto, a razão para orarmos é porque Deus espera que os homens orem antes que Ele faça algo. O Senhor Jesus é para ter nascido, mas precisa da oração de Simeão e Ana (Lucas 2:25, 36-38). O Espírito Santo é para vir, mas os cento e vinte devem orar por dez dias (Atos 1:15, 2:1-2). Tal é o princípio da oração. Podemos nós através da oração fazer com que Deus faça o que Ele não quer fazer?

Não, de maneira alguma!  No entanto, Ele espera até que oremos por aquilo que Ele deseja fazer, antes que Ele o faça.


Quando Acabe era rei, a palavra do Senhor veio explicitamente para Elias dizendo: "Eu mandarei chuva sobre a terra." Ainda assim, Ele não fez cair chuva até Elias ter orado (1 Reis 18:1, 41-45). Deus recusa realizar Sua vontade sozinho; Ele quer que oremos antes Dele executar sua vontade. Então o que é oração? É o seguinte: primeiro, Deus tem uma vontade; segundo, nós tocamos a vontade Dele, por isso nós oramos; e terceiro, quando oramos, Deus ouve nossa oração.


O trabalho de Deus hoje, é afetado por nossas orações na terra. Que nós peçamos a Ele para abrir os nossos olhos, para que possamos ver como as ações do céu são influenciadas por nossas orações na terra. 


(Tradução livre de extratos do livro: The Prayer Ministry of The Church - Watchman Nee)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS