Três tipos de cristãos
Parece-me que temos três tipos de cristãos:
O primeiro tipo, no terceiro capítulo de João, é aquele que chegou ao Calvário e ali encontrou vida. Eles creram no Filho e foram salvos, e ali permaneceram satisfeitos. Não buscaram nada mais elevado.
Então, no quarto capítulo de João, encontramos um tipo melhor de cristão. Ali está o poço de água viva jorrando. Há poucos desses, mas eles não são nem um centésimo do primeiro tipo.
Mas o melhor tipo está no sétimo capítulo de João: 'Do seu interior fluirão rios de água viva.' Esse é o tipo de cristão que deveríamos ser.
Muitos pensam que, porque foram cheios uma vez, estarão cheios para sempre; mas, oh, meus amigos, somos vasos rachados e precisamos ser mantidos bem perto da fonte o tempo todo para permanecer cheios. Se quisermos ser usados por Deus, precisamos ser muito humildes. Um homem que vive perto de Deus será o mais humilde dos homens.
Ouvi alguém dizer que Deus sempre escolhe o vaso que está mais próximo.
Vamos permanecer perto Dele.
(Eles Encontraram o Segredo - V. Raymond Edman)
"Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como o ramo de si mesmo não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
(João 15:4-5)
Comentários
Postar um comentário